Capítulo 6 - Lao Yao (1)

195 41 15
                                    

Os dois se recuperaram da guerra na praia contra uma donzela de ferro, bem como do intenso exercício de um trio de três pernas e duas pessoas de alta dificuldade. Eles descansaram por uma noite e no dia seguinte viram o tão falado Lao Yao. 

Lao Yao tinha mais ou menos a mesma idade do General Zhong e era extremamente magro. Huang Jinchen olhou para ele objetivamente e descobriu que ele se parecia um pouco com um grande louva-a-deus verde com cara de triângulo, mas ele não disse isso - afinal, ele, como Kou Tong, estava vestido com um casaco branco digno e estava ciente de tinha um leve ar de uma besta em roupas humanas. 

Ele ainda não conseguia entender os mistérios dentro daquela grande caldeira do dia anterior. O que era um projetor? Kou Tong havia falado uma série de princípios combinados com aplicação prática e, na verdade, isso o deixava tonto. Os romances de ficção científica regularmente tinham coisas sobre 'entrar no cérebro das pessoas' ou 'entrar nos sonhos das pessoas', mas o Dr. Kou disse que não era isso. O espaço era real... mas como poderia ser real? 

Se fosse real, por que ele poderia ditar o estado da perna de Kou Tong? 

Se fosse real, e se eles tivessem sofrido um fracasso miserável na noite anterior e acidentalmente sido usados ​​para arrancar os dentes daquela jovem de peito grande e pernas compridas? Será que eles realmente viveriam apenas no coração de seus camaradas?

Além disso... se o espaço fosse feito de consciências sobrepostas, por que haveria aquela torre bizarra no meio? Por que haveria um monstro preso na torre? 

E então, para que o monstro quebrando a torre era uma metáfora? Por que Kou Tong mostrou apressadamente o controlador e o tirou de lá? 

Antes que seus pensamentos parassem de vagar, ele ouviu Kou Tong sendo peculiarmente advertido por Lao Yao. O motivo era que o Dr. Kou não era meticuloso. O primeiro botão de seu jaleco branco estava desabotoado; adicionado à sua perna aleijada, todo o seu estilo agora era um grande desafio à tradição. Portanto, Lao Yao deu uma olhada para ele e não gostou. Ele se virou e perguntou diretamente ao general Zhong: "Ele é do seu departamento? Seu pessoal é tão frouxo na disciplina? Eles não podem manter uma aparência padrão? Os jovens de hoje... ha!"

Quando ele riu, Huang Jinchen viu sua expressão facial se contrair e ficou preocupado que fosse paralisia facial de um derrame. 

Mas Kou Tong estava bem-humorado. Depois de um momento de vazio, ele levantou a mão apropriadamente e fechou todos os botões com firmeza. Então, apoiado em sua muleta, ele fez uma saudação de alta dificuldade. "Velho..."

Ele provavelmente queria dizer alguma denominação como 'velho chefe', mas Yao Shuo riu amargamente de novo e passou diretamente entre Kou Tong e Huang Jinchen. Ele tirou as luvas e desrespeitosamente as jogou de lado. "Escute, camarada pesquisador, não me venha com essa. Das pessoas em sua base, quem não me supera? Uma coisa velha e inútil como eu, estou preocupado que esse respeito imerecido encurte minha vida."

Huang Jinchen franziu a testa. Ele estava prestes a falar quando, no tempo que levou para virar a cabeça, Kou Tong, apesar de andar sobre três pernas, de alguma forma se moveu um pouco mais rápido do que ele mesmo. Ele já havia se virado e surgido na frente dele, ainda com sua expressão de gato da sorte como uma brisa de primavera, seu rosto tão impassível quanto uma montanha, como se ele tivesse sido temperado por trabalhar no atendimento ao cliente para transporte e comunicações. 

Antes que Huang Jinchen pudesse suspirar de admiração, Kou Tong virou a cabeça e disse baixinho em seu ouvido: "Em nossa linha de trabalho, a primeira habilidade a praticar é não revidar quando atingido e não responder quando amaldiçoado."

Intinerant Doctor/Youyi [PT-BR]Where stories live. Discover now