Capítulo 54 - Prelúdio ao Abismo

61 21 0
                                    

O que é o desespero?

Manman era muito pequena e não conseguia entender. Ela só conseguia chorar e dizer "Minha mãe não me quer."

Se você fosse e perguntasse a Yao Shuo, ele certamente faria um sorriso de zombaria incomum, e então faria alguma observação cáustica sobre o quociente de inteligência, o quociente emocional, o quociente de tudo dos outros. Quando estava sozinho, ele saía silenciosamente para a varanda e fumava um cigarro, olhando para fora, para os transeuntes e as crianças, sozinho com suas próprias emoções.

O desespero era - quando você não conseguia ver nenhuma esperança.

A vida se dissipava dia a dia. A idade estava consumindo todo o seu orgulho aos poucos, como um país invadindo lentamente o território de outro. Ele sentia que a vida ia cada vez mais rápido, enquanto ele se tornava cada vez mais enrugado. Às vezes, ele acordava no meio da noite para descobrir que havia se tornado um verme que havia perdido sua armadura e força, tão macio que poderia ser espremido até a morte.

O mundo estava cheio de ansiedades, mas ele não tinha mais forças destemidas. Quando uma árvore criava um anel de crescimento anual adicional, ela expandia uma camada para fora, mas os anéis de crescimento anual de um ser humano cresciam em cada vaso sanguíneo, em cada fio de cabelo; com cada anel adicional, o futuro se tornava um pouco mais estreito e sem sabor.

Mas não havia nada a ser feito sobre isso. Uma autora disse: Você é jovem? Não se preocupe, em mais alguns anos você estará velho. [1]

Visto desse ponto de vista, a própria vida era um processo desesperador e inevitável. Você foi forçado a nascer, lutou para crescer, ficou mais forte aos poucos, forçou o mundo a reconhecer que você tinha um lugar nele; então você pensou que tinha ganhado, mas quando você conseguiu aquele lugar, você mais uma vez o perdeu lentamente. Esta foi realmente uma piada colossal.

Se você perguntasse a He Xiaozhi, ele te diria abstratamente que quando o 'diabo' que ocupava seu corpo fosse embora, cada momento era o paraíso, mas quando ele se lembrava que o diabo voltaria, que nunca estaria longe dele, aquela paz era apenas uma lacuna, isso era o desespero.

A pergunta mais incompreensível do mundo é "Por que eu?" Por que eu sou a pessoa que está sofrendo? Por que todos eles parecem tão felizes?

Quem sofria de depressão clínica parecia viver com a perspectiva de um cachorro, o mundo inteiro em preto, branco e cinza, incapaz de escapar por mais que tentasse, sem nem mesmo uma gota d'água em que se agarrar. Esse era um sofrimento que não havia como descrever em palavras, não havia como derrotar com a razão, não havia como usar o autocontrole contra; faz você querer pular de um prédio, querer acabar com esse tipo de vida.

Esta noite, exceto aqueles que ainda estavam acordados, cada pessoa parecia ser influenciada por algum link de ondas cerebrais; parecia haver uma nuvem negra sobre a cidade.

Huang Jinchen percebeu que algo estava errado e acordou. Ele teve muitos anos de treinamento e um intelecto extremamente estável. Assim que levantou a cabeça, descobriu que Kou Tong já havia se levantado e estava parado perto da janela, carrancudo.

"O que é?" Huang Jinchen perguntou.

"Não sei." Kou Tong abriu as cortinas, mas nenhum luar entrou. "O que quer que esteja acontecendo... eu continuo sentindo que algo saiu do controle."

Nesse momento, a mãe de Kou Tong bateu na porta e explicou o sonho que Manman teve. Quando ela se foi, Kou Tong sentou-se na cabeceira da cama. "A luz de Lao Yao está acesa. Há barulho vindo do quarto de He Xiaozhi. Ambos foram afetados... Qin Qin deve estar tramando algo."

Intinerant Doctor/Youyi [PT-BR]Where stories live. Discover now