Capítulo 13 - Montanha (2)

123 36 6
                                    

No momento em que pousaram, o solo sob os pés das três pessoas estremeceu violentamente. Algumas pedras de vários tamanhos rolaram da montanha. Eles praticamente podiam sentir a repulsa e a vigilância deste lugar em relação a eles. 

No momento em que pousaram, Huang Jinchen se esquivou com agudeza e agilidade anormais. Kou Tong de alguma forma carregou a interface de controle do espaço para dentro. Ele estava usando aquelas lentes de proteção UV inúteis. Suas armações pretas eram bastante grandes, bloqueando em grande parte seu olhar, então em um momento de desatenção, ele infelizmente foi atingido no rosto por um pouco de areia e fugiu da área sob ataque praticamente coberto de sujeira. 

Huang Jinchen ergueu a cabeça e olhou para o céu. Ele achava que, se você andasse frequentemente à beira-mar, com certeza molharia os sapatos; embora o Dr. Kou afirmasse saber como agir pretensiosamente evitando ser atingido por um raio, ainda seria difícil para ele evitar que um dia se tornasse uma cratera. 

Apenas Lao Yao estava relativamente seguro. Embora ele ficasse lá muito calmo, sem mover um músculo, as pedras e a areia pareciam evitá-lo. Embora estivessem em queda livre, quando chegassem perto de onde ele estava, eles se virariam grandiosamente. 

Yao Shuo cruzou os braços na frente do peito - era um gesto defensivo muito típico, não especialmente amigável; uma pessoa que realizava esse gesto regularmente claramente não tinha medo de que os outros percebessem sua inimizade - e ficou a alguns passos de distância, observando friamente Kou Tong tirar a poeira de seu jaleco branco. 

Mas então, surpreendentemente, o espaço se estabilizou. As indicações de um deslizamento de terra iminente desapareceram. 

Kou Tong tirou os óculos nojentos que bloqueavam seus olhos e os limpou desleixadamente com os dedos. 

Ele olhou para a expressão de Lao Yao e soube que aquele homem astuto de meia-idade provavelmente já havia adivinhado alguma coisa. A princípio, alguma provocação dessa cena fez com que a projeção da consciência de Yao Shuo ficasse tão instável quanto da última vez, mas agora ele evidentemente se acalmou. 

Então ele sorriu - Huang Jinchen não parava de pensar que o sorriso desse camarada Kou Tong era uma especialidade profissional, contendo muita técnica. De acordo com o julgamento de seus olhos perspicazes, isso definitivamente não era natural; deve ter passado por muito treinamento teórico e prático, conversas e besteiras na vida real, além de se corrigir nanômetro a nanômetro na frente de um espelho. 

Kou Tong parecia uma pessoa que facilmente fazia os outros relaxarem e serem incapazes de resistir a se sentirem bem dispostas a ele. Adicionando suas excelentes habilidades de assimilação, poucos minutos depois de começar a conversar, ele sempre conseguia fazer com que as pessoas o vissem como tendo interesses em comum com elas. Se ele tivesse usado isso para flertar, ele teria sido invencível. 

Mas a expressão de Yao Shuo parecia ainda mais selvagem. Ele parecia ter uma cautela profundamente enraizada em relação aos outros. Era uma rebelião adolescente em relação a ele, como se fosse um segundo jovem; através da opressão de muitos anos de experiência, ele se tornara cada vez mais intratável - era como se tivesse um espelho em seu coração que refletia a boa vontade das pessoas para com ele com o maior grau de conjecturas maliciosas. 

Em termos cotidianos, ao ver Yao Shuo, você sabia que ele definitivamente pensava que Kou Tong tinha segundas intenções, que seu sorriso escondia uma faca. 

"Ouvi dizer que você conheceu minha esposa?" Yao Shuo ergueu ligeiramente o queixo e olhou para Kou Tong com espinhos em suas palavras. 

"Sim." Kou Tong fechou a caixa de controle. "É tipo isso. Eu sinto muito. Mas seus amigos e familiares estão muito preocupados, eles esconderam..."

Intinerant Doctor/Youyi [PT-BR]Where stories live. Discover now