CHANG DOU EXTRA (1)

69 17 0
                                    

Quando Chang Dou era pequeno, seu professor fez a seguinte avaliação embaraçosa - Sabe, essa criança, ele é muito inteligente, aprende coisas mais rápido do que as outras crianças, mas... ele é um pouco... como devo dizer isso? Tudo bem, para colocar de forma correta, ele é um pouco direto. Sempre que ele faz qualquer coisa, ele tem uma mente focada. Para colocar de forma menos correta, ele é um pouco estúpido.

Na primeira série, a professora ensinava: "Os alunos deveriam se comportar assim: ir para a aula e sentar direito com os dois pés no chão, olhar para o professor e ouvir com atenção, levantar a mão se quiser falar... Colega Chang Dou, o que é?"

O pequeno Chang Dou baixou a mão levantada e disse: "Professora, estou com fome. Quando posso ir para casa comer?"

A professora: "..."

"Você não pode falar sobre assuntos não relacionados com a aula!"

A partir de então, essas palavras se tornaram a regra de ouro do pequeno Chang Dou. Então, um dia, quando queria fazer xixi, Chang Dou se conteve e se conteve e se conteve. Quando ele não conseguia mais se conter, o que havia para fazer?

Ele queria muito ir ao banheiro... mas a professora havia dito que se ele quisesse falar tinha que levantar a mão e não podia falar sobre assuntos não relacionados com a aula.

Ah, ele realmente não conseguia se conter...

A criança que dividia sua mesa olhou com curiosidade para o colega Chang Dou. Ele nunca ousara falar com o colega Chang Dou, porque achava que ele eta um alienígena - a evidência era que a cabeça de Chang Dou era maior do que a de todas as outras crianças.

Mais tarde... Mais tarde, o pequeno Chang Dou fez xixi nas calças gloriosamente.

Em seu primeiro ano do ensino médio, seu professor de matemática uma vez ficou bêbado e apareceu na aula para divagar. Todos se entreolharam sem expressão. O professor, com um floreio de caneta, atribuiu a eles um problema de dever de casa e disse que quem resolvesse o problema tiraria nota máxima ao final do semestre, sem necessidade de fazer o exame.

O professor estava tão bêbado que não conheceria a própria mãe. Enquanto as crianças ainda estavam aprendendo como provar a congruência em triângulos, ele escreveu uma equação matemática física de quatro eixos... em outras palavras, uma equação diferencial parcial.

Claro que isso não tinha solução, mas todos sabiam que, embora o professor de matemática fosse bom, ele às vezes ficava bêbado e morria de rir. Apenas o pequeno Chang Dou o levava a sério.

Ele pensava nisso enquanto comia, pensava nisso enquanto caminhava, até pensava nisso em seus sonhos. Quando a aula acabou, ele foi à biblioteca do bairro consultar materiais de referência. Quando não conseguiu encontrar nada, implorou ao pai que o levasse à biblioteca central. Ele pensou tanto que ficou obcecado. À vista de todos, ele bateu em um poste de eletricidade e teve um grande galo na testa por três dias.

Mas no final, ele ainda não conseguiu resolver. Chang Dou ficou extremamente magoado, pensando que ele era muito estúpido. Ele se sentiu muito envergonhado até para chorar. No final, ele realmente ficou doente por se conter.

Quando seus pais foram à escola para pedir licença, o professor de matemática ficou surpreso. A criança estava bem, como é que ele ficou doente? - Estava claro que no mundo inteiro, apenas Chang Dou ainda estava preso a esse problema.

Resumindo, ele era o tipo de pessoa que batia a cabeça contra a parede sem olhar para trás - ou derrubaria a parede ou quebraria a própria cabeça.

A rigor, Chang Dou não era um gênio no sentido tradicional. Ele não frequentava uma aula de superdotados e nem mesmo tinha sido capaz de resolver o problema que o professor atribuiu enquanto estava bêbado. Na melhor das hipóteses, ele era apenas um indivíduo talentoso que teve que confiar em seu próprio trabalho árduo.

Trabalhando muito, muito duro, ele fez o teste em uma escola secundária importante. Trabalhando muito, muito duro novamente, ele fez o teste em uma universidade importante. Finalmente, trabalhando muito, muito duro, ele continuou seus estudos e finalmente se juntou à lendária Unidade RZ, realizando seu sonho de infância - estudar muito e ser uma pessoa útil, como os heróis da TV - derrotar os bandidos com um "ha!" e "oi-ya!"

Embora seja difícil imaginar que relação lógica existe entre "derrubar os bandidos com um 'ha!' e 'oi-ya!' "e" estudar bastante "..."

Ahem... voltando ao assunto, após ingressar na Unidade RZ, Chang Dou tornou-se um técnico totalmente qualificado. Ele trabalhou muito e suas conquistas foram excelentes. Ele lentamente se tornou importante - mas ele ainda não era um membro central. Em todo o departamento técnico, havia apenas um membro central. Este foi um gênio genuíno do artigo. Chang Dou sempre venerou o membro central do departamento técnico, Dr. Xu, sentindo que poderia fazer qualquer coisa, que ele era tão incrível, tinha inventado tantas coisas.

Cada vez que via os membros principais lutando ombro a ombro como uma família, brincando e se divertindo, Chang Dou sentia muita inveja, especialmente de um dos agentes de campo. Seu nome era Fang Xiu. Ao vê-lo, Chang Dou sentiu que estava vendo o ideal de toda a sua vida - ele pensou que isso era exatamente o que um homem de verdade deveria ser. Ele não se importava com nada; quando outros estavam comemorando a vitória, ele abria silenciosamente uma garrafa de cerveja ao lado deles e colocava um sorriso cínico. Mesmo se ele se machucasse, ele ainda poderia rir e zombar. Ele era tão legal.

Chang Dou trabalhou muito e achou que seria bom se um dia ele pudesse ser como o Dr. Xu.

Mas um dia, ele realmente assumiu o lugar do Dr. Xu, tornando-se o membro central do departamento técnico como desejava até em seus sonhos, mas descobriu que não estava nem um pouco feliz - porque o Dr. Xu estava morto.

Ninguém o aceitou. Embora todos fossem muito bons e educados com ele, Chang Dou ainda se sentia excluído - talvez em seus corações, o Dr. Xu fosse parte de sua família, enquanto Chang Dou era apenas um substituto inferior. Tudo o que ele podia fazer era continuar trabalhando muito, muito duro, deixar todos verem seus esforços e esperar que pelo menos... ele pudesse obter um pouco da aprovação de todos, obter a aprovação da... aquela pessoa que ele sempre assistiu silenciosamente.

Este idiota com seu cabelo de ninho de pássaro estava mais uma vez levando as coisas a sério e começando a bater a cabeça contra a parede. 

Intinerant Doctor/Youyi [PT-BR]Where stories live. Discover now