Capítulo 8 - Lao Yao (3)

145 41 8
                                    

Huang Jinchen escondeu-se quase automaticamente à sombra de uma planta, seus movimentos eram ágeis, silenciosos, como uma sombra grudada na parede. Kou Tong não deu atenção a ele. Sua atenção estava inteiramente concentrada em toda a luz e sombra do café. 

Este lugar era muito particular. Por um lado, estava extremamente escuro, um lugar especial para Yao Shuo. Por outro lado, esta escuridão silenciosa e secreta tinha agora de repente sido quebrada por esses dois intrusos bizarros. A luz forte e ofuscante de fora se misturou com a escuridão da sala, desenvolvendo-se em um fenômeno extremamente peculiar - a cafeteria agora estava clara, agora escura, a alternância no tempo e não no espaço. 

Kou Tong fechou os olhos ligeiramente e jogou a cabeça para o lado. Ele estava um pouco tonto com a alternância de luz e escuridão. Ninguém ficaria muito tranquilo em ambientes estranhos como este. Ele sentiu uma espécie de ansiedade aguda. 

Este era o mestre da oscilação do espaço. Como sua condição mental era instável, o espaço de projeção que ele criou também seria comparativamente caótico. 

Só então…

Houve um tiro. Sem aviso, o ladrão que caminhava na frente caiu de cara para cima com um óbvio buraco de bala na testa. Só então o sangue começou a escorrer lentamente. 

Para atirar em alguém morto em circunstâncias confusas como essas sem um som... Kou Tong não pôde deixar de pressionar as têmporas, pensando que Huang Jinchen poderia ser um verdadeiro agitador de merda. 

Mas antes que ele pudesse agir, as luzes da cafeteria, piscaram como as de uma casa mal-assombrada, de repente pararam de piscar. Toda a luz foi retida do lado de fora da porta da frente. As pessoas lá dentro, como figurantes não profissionais de filmes, estavam apenas interessadas em assistir e esqueceram suas falas. Depois de muito tempo, eles finalmente perceberam que alguém havia morrido e começaram a gritar no escuro e correr como moscas sem cabeça. 

Yao Shuo, que estava deitado, atacou sem aviso, removendo agilmente a arma do outro ladrão, dando uma joelhada na parte de trás dos joelhos e torcendo os ombros. Uma boa espada permanece afiada com o tempo - em um movimento suave, ele trouxe o infeliz ladrão estúpido ao chão, segurando seu pescoço. 

Então alguém acendeu as luzes da cafeteria. Uma luz quente e bastante sugestiva se irradiou. Ao mesmo tempo, sirenes da polícia soaram do lado de fora da porta. 

Quando as coisas foram resolvidas, Lao Yao retirou-se e deu a Huang Jinchen um olhar estranhamente frio. "Você atirou?" 

Antes que Huang Jinchen pudesse falar, Kou Tong deu um passo para se colocar entre os dois. Ele avançou do lado esquerdo de Lao Yao, bloqueando Huang Jinchen com metade de seu corpo. O movimento foi muito natural; parecia que ele queria separar os dois, mas também não parecia especialmente deliberado. 

Kou Tong baixou a voz. "Sr. Yao, já notifiquei nossos testadores de sistema lá fora. Eles vão ajustar o equipamento o mais rápido possível e nos deixar sair. Fique tranquilo, senhor."

Ele falou mais devagar e mais devagar e mais baixo e mais baixo, finalmente engolindo as últimas palavras com uma vivacidade incomum. Então ele olhou para Huang Jinchen e acenou levemente com a mão. Ele se virou e convidou Yao Shuo para ir em frente. "Está uma bagunça aqui. Parece que há mais espaço dessa forma. Vamos." 

Yao Shuo olhou para ele insatisfeito, mas não disse nada muito desagradável. Ele apenas olhou para Huang Jinchen novamente à distância e disse com forte objeção: "Na minha opinião, a existência de classes privilegiadas é o início da corrupção. Seu departamento sempre careceu de supervisão e qualquer pessoa pode ser recrutada para ele. É completamente sem lei."

Intinerant Doctor/Youyi [PT-BR]Where stories live. Discover now