Capítulo 18 - Crise

83 30 4
                                    

Foi fácil encontrar Kou Tong. Huang Jinchen arrancou uma foto da parede do quarto de Kou Tong, colocou-a em sua carteira, foi a uma área movimentada próxima com bares e outros lugares para passear e perguntou a todos. 

Suas circunstâncias eram muito complicadas agora. Huang Jinchen tinha certeza de que, embora Kou Tong tivesse saído para aliviar suas preocupações, ele ainda não ousaria ir longe. 

Para tornar esse processo mais fácil, ele também ajustou sua expressão enquanto olhava para a tela de seu telefone, fazendo-se parecer o mais dolorido e pressionado possível. Ele reclamou em prantos para todos que encontrou: "Meu companheiro e eu brigamos hoje e, para se vingar de mim, ele saiu correndo em um acesso de raiva para conseguir um pouco disso e daquilo, estou muito infeliz agora, muito perturbado... Não preste atenção em como ele parece inteligente, na verdade ele não está muito bem da cabeça, se fosse sequestrado e vendido, ele até ajudaria a contar o dinheiro! O que acontecerá se ele levar vantagem? Ahhh, estou tão preocupado."

Ele passou por três ruas. Praticamente todos sabiam que havia uma "criança de mente fraca e envelhecida" que havia desaparecido, e seu fulano não só não o estava evitando, como estava totalmente apaixonado, procurando por ele persistentemente, andando por aí com uma fotografia perguntando em todos os lugares. 

Deve ser porque as coisas boas acontecem àqueles que trabalham duro... ou talvez os humildes sejam incomparáveis? 

Por coincidência, um barman se lembrou dessa pessoa e deu a Huang Jinchen um olhar muito hesitante, porque pelo que tinha visto, esse sujeito não só não era especialmente débil, como também era muito hábil na sedução. À primeira vista, ele escolheu a pessoa mais bonita do bar e agiu de forma decisiva, foi bem-sucedido e implacável e foi embora.

Huang Jinchen suspirou melancolicamente. "É tudo culpa dos dramas de TV. Mas uma coisa é os outros imitá-los - como ele também pode imitá-los?"

O barman viu a luz um pouco. 

Huang Jinchen enxugou o canto dos olhos, onde não havia lágrimas. Ele abaixou a cabeça e disse muito melancolicamente: "O que eu faço? Seu cérebro não é muito bom e ele é atraente. Com certeza haverá pessoas intimidando-o e tirando vantagem dele!"

O barman expressou profunda simpatia. 

Então Huang Jinchen, à beira das lágrimas, ergueu os olhos. "Você pode me dizer em quais lugares próximos você pode alugar quartos?"

Dez minutos depois, carregando um pequeno pedaço de papel e um mapa detalhado, Huang Jinchen saiu com autossatisfação. Mais quinze minutos depois disso, ele encontrou a localização de seu alvo.

Kou Tong era solteiro, rico e atraente. Ele era muito relaxante e agradável. Simplificando, ele era um homem adulto muito charmoso. Adicionando os hábitos não convencionais de seu mocassim, você poderia praticamente prever que a vida privada dessa pessoa não era especialmente restrita. Além do mais, parecia que ele era onívoro, não fazendo distinção entre homens e mulheres. 

Huang Jinchen sempre pensou que havia algumas pessoas do tipo que você não pode resistir a dar uma segunda olhada quando você passa por elas na multidão, mas a grande maioria delas, se você for compará-las com coisas, são como joias de Ornamentos de bico fino, como correntes de ouro da largura de um polegar e anéis de diamante do tamanho de um ovo de pombo. 

Eles eram atraentes. Qualquer pessoa seria capaz de ver seu valor. Mas depois de usá-los por tempo suficiente, eles se tornariam enfadonhos. 

Mas algumas pessoas estavam muito escondidas, como um tipo de relógio caro e discreto. Mesmo se você o usasse regularmente, ele ainda estaria coberto pela manga e apenas ocasionalmente visto por aqueles com uma mente para ver quem poderia distinguir o bem do mal; só então seu luxo contido poderia ser compreendido. 

Intinerant Doctor/Youyi [PT-BR]Where stories live. Discover now