Capítulo 10 - Lao Yao (5)

142 38 6
                                    

Não houve trabalho adicional naquele dia. Huang Jinchen não tinha nada para fazer, então ele colocou uma arma nas costas e foi investigar a "grande caldeira". Desta vez, ninguém entrou com ele. Com uma espécie de ar exploratório, ele entrava e saía, brincando. 

Kou Tong teve que voltar ao hospital para tirar o gesso. Ele saiu logo de manhã. Daí em diante, ele poderia finalmente ficar em pé e andar como um ser humano. 

Quando ficavam gravemente feridos, as pessoas sempre tinham que pagar um preço se tivessem passado da adolescência, mas ainda estivessem causando estragos como se estivessem no ensino médio - por exemplo, embora o Dr. Kou tenha saído do hospital por conta própria como um ser humano, sua postura de andar ainda era bastante original. Sua perna ferida não conseguia encontrar força e não cooperava muito harmoniosamente. Depois de segurar a parede e balançar, praticando por um tempo, ele estava cansado o suficiente para vacilar. Então ele decidiu se dar um dia de folga. 

Ele avisou o general Zhong. Em pé, Kou Tong considerou a direção futura de sua vida em uma postura muito elegante. Em seguida, ele acenou com a mão para sinalizar um táxi. 

Ele passou pelo centro da cidade e chegou a um quarteirão bastante remoto. Embora ele estivesse andando sobre uma perna e meia, ele ainda passou suavemente sobre a grade dilapidada de uma escola primária para filhos de trabalhadores migrantes, pegando um super atalho para um pequeno beco atrás da escola. 

Este lugar esquecido pelos planejadores da cidade tinha o playground da escola quase abandonado de um lado e casas baixas de um andar do outro. As caixas de papelão gastas de alguém bloqueavam o caminho. Havia espaço suficiente para uma única pessoa passar. O grito agudo de um gato fez Kou Tong erguer a cabeça. Ele viu um gatinho de rua deitado no telhado de tijolos e telhas, trêmulo com o rabo para cima e olhando-o com os olhos arregalados. 

O Dr. Kou, que conseguia apaziguar bebês que choravam à noite, apalpou o bolso e descobriu um pedaço de doce de leite. Ele rasgou a embalagem e ficou na ponta dos pés. 

O gato de rua provavelmente ainda era um gatinho. Foi muito tímido. Ao ver alguém estender a mão em sua direção, ele não resistiu e recuou, com a cauda balançando com maior frequência. Ele mostrou cautelosamente dentinhos afiados que ainda não haviam crescido totalmente e, dando uma demonstração de força, gritou de novo. 

Dr. Kou colocou o doce de leite na borda de um ladrilho. O gatinho de rua hesitou. Então, como se achasse que essa pessoa era inofensiva, miou duas vezes e, hesitante, deu um passo à frente. Ele abaixou a cabeça para cheirar o doce branco leitoso, então o lambeu. 

Kou Tong sorriu, se virou, tirou os óculos de proteção ultravioleta do bolso, colocou-os e caminhou lentamente como uma fera em roupas humanas. 

No final das casas, havia uma pequena loja com um deus de porta preso à porta e uma espada de madeira de pêssego pendurada. As paredes internas estavam repletas de talismãs amarelos desenhados com cinabre. Como um visitante frequente, Kou Tong afastou a cortina suja e gordurosa e entrou. Ele se inclinou na porta, esperando, e viu uma mulher de meia-idade de costas para ele, conversando com um velho cego bizarro de óculos escuros. 

O velho disse: "Olhando para o seu e seus Oito Personagens... eh, há algo que eu realmente não deveria estar dizendo."

"Por favor, me diga, senhor." 

"Eh, há um ditado que diz que é melhor destruir dez templos do que um casamento solteiro, mas marido e mulher devem passar os dias juntos dia após dia. Seus destinos não devem ser mutuamente destrutivos. No passado, quando os antigos eram casados, eles tinham seus Oito Personagens contados para ter certeza de que combinavam e escolhia uma data auspiciosa. Só então eles poderiam marcar uma data para se casarem. Mas as pessoas hoje em dia, elas perderam as tradições de seus ancestrais. Olhe aqui, senhora, nos anos desde o seu casamento, seu marido, ele tem tido dificuldades em sua carreira?"

Intinerant Doctor/Youyi [PT-BR]Where stories live. Discover now