5-Restaurando a Biblioteca

5.7K 550 221
                                    

O dia de Poções foi ainda mais interessante do que o normal. Eles estavam trabalhando em uma Poção do Sono, e Harry sempre gostou da combinação de alfazema esmagada e raiz-doce, o fazia se sentir em paz e o pedaço de lã de ovelha adicionado à mistura, que absorvia qualquer partícula grande, o fazia lembrar de um cordeiro recheado que ele teve quando era um bebê. Tinha estado em seu berço aos quinze meses de idade, quando ele foi deixado nos Durselys, e ele o guardou até os cinco anos e foi vítima de um dos acessos de raiva de Duda e foi feito em pedaços. Aquela foi uma das poucas vezes que Harry realmente fez algo para Duda com magia, ele fez o pequeno e gordo encrenqueiro ficar com uma terrível erupção cutânea em todo o traseiro. A melhor parte é que ele tinha feito isso à distância e, portanto, não podia ser culpado por nada. Petúnia achava que Duda havia contraído uma infecção de um banheiro público. Claro, não substituiu o brinquedo retalhado, mas fez Harry se sentir um pouco melhor.

Ele estava trabalhando hoje com Hermione, e eles estavam se saindo bem com sua receita. Estava apenas no estágio quando precisava borbulhar suavemente e receber três mexidas no sentido horário e quatro no sentido anti-horário. Harry ficou de olho no caldeirão, e também em um Draco Malfoy, que era conhecido por gostar de sabotar os projetos de poções de outras pessoas. Mas hoje, Snape parecia estar mantendo um olhar mais atento sobre esta classe, então Malfoy não foi capaz de fazer nada para a solução de Harry. Sem mencionar o fato de que Malfoy estava do outro lado da sala.

-Quase pronto-ele disse a Hermione com entusiasmo. A poção estava emitindo um aroma suave e calmante e era da cor do crepúsculo, um roxo rosado suave.

Até agora, Snape não tinha vindo para inspecionar o caldeirão, em vez disso se ocupou em fazer cara feia para alguns outros alunos. Desde o incidente com o troll no Halloween, Harry notou que Snape era muito mais tolerante com ele nas aulas. Ele às vezes usava a poção de Harry como uma amostra para outros anos, e também dava pontos, embora os pontos que Harry acumulasse muitas vezes acabavam sendo eclipsados ​​pelas abismais habilidades de poções de Longbottom e a dedução de pontos por explosões ou poções totalmente malfeitas. Harry também notou que Severus teve o cuidado de separar Harry de quem quer que fosse seu parceiro, geralmente Rony ou Hermione, e ocasionalmente Dean, de Malfoy e os sonserinos mais barulhentos, o que tornava dez vezes mais difícil para Malfoy pregar peças nele em classe.

Harry estava muito grato por isso, porque nada o irritava mais do que uma poção estragada de propósito. Nisso, ele era muito parecido com Lily, se ele soubesse. Ele deu uma última mexida na mistura e então pediu a Hermione para apagar o fogo sob o caldeirão, o que ela fez com um simples "Extintor!"

-Parece perfeito para mim-ela sussurrou, sorrindo.

Harry sorriu também.

-Eu não iria tão longe. Perfeito para Masters. Mas é bom para nós.

Eles coaram e decantaram a poção em seus frascos, então os rotularam. Só então Severus chegou à estação de trabalho e examinou o resto da poção antes de engarrafar uma amostra.

-A cor é um pouco brilhante, mas fora isso é um rascunho decente. Dez pontos para a Grifinória.- Ele disse baixinho, com um aceno de aprovação.

Harry sorriu então.

-Obrigado, senhor.

Snape ergueu uma sobrancelha.

-Pelo quê? Você ganhou a nota sozinho, Potter.-Ele então acenou com a varinha para o caldeirão e fez desaparecer o excesso de poção.-Pessoal, soluções na minha mesa em cinco minutos. Aqueles de vocês que estão atrasados ​​sofrerão uma dedução de cinco pontos.

Ele então foi até sua mesa, de onde podia observar os alunos enquanto eles vinham e entregavam suas poções.

Harry caminhou ao lado de Ron e perguntou

Interresses Comuns (Tradução)Where stories live. Discover now