28-Stalker

985 116 3
                                    

Filch conduziu todos para fora, para o pátio, com um sorriso malicioso no rosto. Só então Hagrid veio pisando forte no caminho, armado com uma besta, brigas e uma grande faca de caça em sua bota. A referida faca seria uma espada curta para um humano normal. Fang trotava ao lado dele, ofegando com dificuldade.

-Demorou bastante, Filch-Hagrid grunhiu enquanto parava na frente deles. -Eu estive esperando quase meia hora. O que te manteve?

-Eu estava contando a esses pirralhos o que eles podiam esperar na floresta- disse o zelador.

-Bin palestrando para eles, não é?- Hagrid fez uma careta. -Esse não é o seu lugar, Argus.

-Alguém tem que colocar o temor a Deus nesses pirralhos, Hagrid. Os professores, até Snape, são muito brandos com eles. Eles precisam estar tremendo ...

-Argus, faça um favor a si mesmo e apenas cuide da sua vida.-Hagrid disse a ele.

-Estarei de volta ao amanhecer- Filch bufou, acrescentando maldosamente-pelo que sobrou de vocês.- Ele então voltou para o castelo.

-Venham, vocês- ordenou Hagrid. -Primeiro vamos para minha casa, pegar algumas lanternas, depois vamos para a floresta.

Eles o seguiram humildemente pelo caminho até sua cabana e esperaram enquanto ele pegava três fortes lanternas a óleo de uma prateleira de sua cabana. Ele entregou um para Ron e outro para Hermione.

-Por aqui ele gesticulou com uma grande mão em direção à trilha que leva para a floresta.

Neville engoliu em seco e murmurou,

-Como é que estamos entrando aqui quando é perigoso? Por que McGonagall não pode nos obrigar a escrever falas ou algo assim? Eu ... não quero entrar aí.

-Anime-se, Longbottom. Você não deve gostar de ser 'punido. Você errou e agora tem que pagar o flautista. Agora pare de reclamar, ouviu? Escrevendo falas! Bah! De que adianta isso Sim? Venha comigo e me ajude a encontrar um unicórnio ferido. Um está doendo muito, sangrando por toda parte, e agora eu tenho que encontrá-lo e talvez eliminá-lo de sua miséria. Você queria ajude criaturas selvagens, agora é sua chance. McGonagall pensou que isso iria te ensinar a responsabilidade, mostrar que às vezes a melhor coisa que você pode fazer por uma criatura ferida é colocá-la no chão. É uma lição difícil, mas necessária.

Enquanto ele lecionava, Hagrid os conduziu direto para a floresta. Assim que cruzou a fronteira e entrou na floresta, ele parou e disse:

-Ouça bem. O unicórnio está mal, é por isso que temos que ajudá-lo, como podemos. Vou nos dividir em dois grupos. um vai ser eu, Hermione e Malfoy. O outro vai ser Harry, Ron e Neville. Harry, você pode levar Fang.

Harry assumiu a liderança do cachorro grande, olhando em volta com cautela. Ele não gostava do escuro, sempre gostou, já que sua visão ruim lhe causava cegueira noturna. Não só isso, mas havia um. . . sentimento sinistro sobre essas madeiras. Harry estremeceu levemente, ele não queria descobrir o que vivia em suas profundezas, mas não conseguia parar de pensar nas muitas criaturas perigosas que moravam dentro da floresta. Por alguma razão, ele sempre se lembrava de dois versos do poema de Robert Frost,  Stopping By Woods on a Snowy Evening . Severus tinha lido para ele alguns dos poemas do livro encadernado em couro que Harry lhe dera. A floresta é adorável, escura e profunda, mas tenho promessas a cumprir e quilômetros a percorrer antes de dormir. . . Harry não poderia dizer que a floresta era adorável, mas certamente era escura e profunda. Ele também tinha uma promessa a cumprir, feita a Severus, de aceitar sua punição e se comportar. E ele tinha a sensação de que antes que a noite acabasse, ele teria que percorrer quilômetros antes de dormir.

Interresses Comuns (Tradução)Where stories live. Discover now