48-Corações Doloridos

812 90 34
                                    

Dois dias depois:

Era o último dia de provas para os alunos do primeiro ano, Severus pensou enquanto dava um passeio rápido pelo terreno depois de tomar o café da manhã naquela manhã. Ele sabia que Harry tinha Transfiguração e Feitiços de manhã, e seu próprio treino de Poções à tarde. Então os exames do ano terminaram e o que restava era somar todos os testes, questionários, trabalhos de casa e notas de participação em aula para uma média final. Severo  não era ansioso por essa tarefa. Era tão tedioso, e alguns dos alunos o fizeram querer estrangulá-los por serem tão idiotas, e pensar que ele passaria por eles se eles inventassem respostas na hora ou conseguissem pela graça de Merlin preparar um final de semestre aceitável poção. Ele ponderou sobre essa tarefa por um momento, lembrando-se da maneira como Lena o havia ajudado no início do ano. Talvez ela estivesse disposta a fazer isso de novo? Pelo menos para algumas das formas mais jovens? Isso lhe pouparia muito ranger de dentes e enxaquecas. Ou ele estava se aproveitando da disposição do bibliotecário em ajudar? Ele não queria parecer ingrato.

Skull voou para baixo em seu ombro.

-Bom dia, não é, Sev?-o corvo disse em tom de conversa.

-Sim, esquentou- respondeu o professor. Ele acariciou a cabeça de Skull preguiçosamente enquanto caminhava.-Skull, você poderia levar uma mensagem para Lena? Pergunte a ela, se não for muito incômodo, se ela se importaria de me ajudar com meus testes de fim de semestre? Eu preciso que ela me ajude a marcar alguns deveres de casa e tal. .

Crânio inclinou a cabeça.

-É um bom dia para um pouco de romance, hein, Sevvy?

-Skull, apenas faça o que eu peço, e pare com a teatralidade- Severus ordenou irritado.

O corvo olhou para ele com a cabeça de cabeça para baixo.

-Agora não fique suscetível, Sev. Foi apenas uma observação.

-O errado.

-Não de onde estou olhando. Os melhores relacionamentos começam como amigos. Você deveria saber disso.

Severus fez uma careta.

-O último 'relacionamento' que tive com minha melhor amiga terminou em tragédia. Então sua teoria é nula e sem efeito.

-Você tinha o que... dezesseis anos e ela também? Adolescentes não sabem nada sobre romance, ou o que leva uma pessoa a fazer coisas das quais se arrepende mais tarde. Lily amava você, Sev. À sua maneira.

-Mas não o suficiente. Passei minha vida lamentando, pássaro. Eu não preciso de outro relacionamento para azedar comigo.

-Talvez este não vá. São duas pessoas diferentes. Talvez você possa tentar de novo.

-Não. É melhor que sejamos apenas amigos. Isso meu coração pode lidar. Falando em amigos, o que há entre você e a Senhora Shriek? Parece-me que ela gosta de você.

Skull escondeu sua cabeça sob sua asa por um momento.

-Aww, Sev! Você  tinha  que trazer isso à tona, não é?

-É justo. Você invadiu minha vida pessoal- o Mestre de Poções respondeu, seus olhos negros brilhando. -Então... você está pensando em fazer um ninho, ou isso é uma coisa do tipo voar à noite?

Crânio bufou.

-Os corvos não  fazem  casos casuais, Severus Snape. Quando uma fêmea escolhe - e sempre depende dela, a propósito - é um negócio feito.

-Você quer dizer que o macho não tem escolha?"

-Oh, nós podemos. Podemos recusar. Mas geralmente isso não acontece. Os corvos são companheiros para a vida, o que significa que somos muito cuidadosos ao escolher um parceiro.

Interresses Comuns (Tradução)Where stories live. Discover now