10-Mendigo na festa

4.6K 385 237
                                    

Na quinta-feira, após a aula de poções, onde aprenderam a preparar uma poção herbicida, Harry descobriu uma carta dentro de sua mochila. Quando ele abriu, ele descobriu que era, de todas as pessoas, Draco Malfoy. A carta era um pedido de desculpas por xingá-lo durante o duelo na segunda-feira e, embora tenha sido redigida com educação e tudo, Harry teve uma sensação incômoda de que não era muito sincera. Malfoy o havia evitado o dia todo, porém, fingindo nem mesmo vê-lo, para grande alívio de Harry. Ele se perguntou se Snape tinha feito Malfoy escrever a carta, ou talvez a mãe de Malfoy o fez? Parecia o tipo de coisa que uma mãe faria uma criança fazer, o que Lily poderia tê-lo feito fazer, se ela tivesse vivido e ele tivesse feito algo assim. Bem, seja qual for o motivo, Harry esperava que Malfoy o deixasse em paz de agora em diante.

Naquela noite no Salão Principal, os alunos cochicharam sobre um novo rosto na mesa dos professores. Quando Harry se virou para ver o que todos estavam falando, ele viu uma jovem, um pouco mais jovem que Snape, sentada ao lado de Madame Pince na mesa dos professores. Ela estava vestindo uma saia longa simples, mas elegante, de azul meia-noite e uma blusa branca engomada e sobre um manto azul royal com uma coruja segurando um broche de pergaminho neles. Ela era de estatura mediana e tinha cabelo loiro mel puxado para trás em um coque elegante e óculos empoleirados em seu nariz empinado. Olhos de uma água-marinha brilhante espiaram com curiosidade neles e olharam ao redor do corredor. Ela não era excepcionalmente bonita ou fofa, mas tinha um olhar intenso que chamava a atenção.

Harry olhou para ela e deu-lhe um sorriso hesitante, recebendo um em troca que fez o rosto comum da mulher parecer adorável. Para seu choque, ela piscou para ele maliciosamente antes de tomar um gole de seu cálice de suco de abacaxi. Harry corou e se virou, perguntando a Hermione

-Quem é aquela nova professora aí?

-Essa não é uma nova professora, Harry. Essa é a nova assistente de Madame Pince, sua sobrinha-explicou Hermione. Ela tinha ouvido McGonagall discutir a nova chegada com a Professora Sprout quando ela estava saindo da estufa naquela tarde.

-Sim, o nome dela é Lena Rosario, e ela costumava ser uma corvinal-Percy acrescentou, olhando a mulher pequena com um suspiro de inveja.-Ela vai ajudar Pince a restaurar a biblioteca, ou assim eu ouvi.

Houve muitos murmúrios de apreciação entre os garotos mais velhos da Grifinória, que não viam uma mulher com menos de cinquenta ou mais de dezoito vir para Hogwarts há muito tempo.

-Ela parece doce, hein, Percy?-provocou George, dando uma cotovelada nas costelas de Fred e rindo.

Percy enrubesceu.

-Cale a boca, seu idiota!

-Ooo, tem uma queda, irmão mais velho?-Fred deu uma risadinha.

-Claro que não!-disse Percy indignado.-Ela está na casa dos trinta! Com o dobro da minha idade!-Mas suas orelhas estavam muito vermelhas.

-Sim, mas você sabe o que dizem sobre mulheres mais velhas- Oliver Wood sorriu.

Percy olhou para ele e começou a comer seu bolo de carne e purê de batata em alta velocidade.

Ron revirou os olhos.

-Harry, você está pronto para a partida de quadribol na sexta-feira?"

Harry acenou com a cabeça.
-Sim. Acho que sim. Vamos jogar da Corvinal, então deve ser muito bom.

-Apenas observe-os, Harry. Eles são inteligentes e rápidos.- Ron avisou.-Eu ouvi que Snape é o árbitro daquele jogo também.

-Ele é?-As sobrancelhas de Harry se ergueram.

-Sim, então ele provavelmente tentará fazê-los parecer bons.

-Ron, você está dizendo que o Professor Snape trapacearia?-Hermione objetou.

Interresses Comuns (Tradução)Where stories live. Discover now