16-O envelope amaldiçoado

2.9K 299 100
                                    

Harry acordou na manhã seguinte sentindo-se revigorado e se vestiu rapidamente com seu uniforme e vestes. Ele teria preferido ficar nos aposentos de Snape e tomar café da manhã com o Mestre de Poções e o Crânio, mas Severus não quis.

-Você vai tomar o café da manhã com seus amigos e colegas de casa, assim como tem feito desde que chegou aqui. Se esconder aqui não vai ajudar em sua situação, apenas adicionar mais combustível à fábrica de fofocas. Algumas pessoas já pensam que eu acorrento alunos malcomportados ao parede da minha masmorra pelos pulsos deles, não há como dizer o que eles vão pensar se não o virem no café da manhã, Sr. Potter.

-Você?-Harry se atreveu a perguntar atrevidamente.

-Só quando eles me empurraram para além de toda a tolerância-seu guardião bufou.-Venha aqui. Sua gravata está torta.

-Eu realmente não sei como amarrá-lo- admitiu o pequeno grifinório.

Severus suspirou.

-Vernon nunca te mostrou?

Harry balançou a cabeça.

-Não, tio Severus.

-Assistir.-Severus removeu a gravata vermelha e dourada e demonstrou.

-Oh. Entendo agora... Eu acho.

Severus repetiu a lição, então entregou a gravata para seu aluno.

-Sua vez.

Harry se atrapalhou um pouco, mas conseguiu dar um nó na gravata. Não foi muito difícil depois que ele memorizou os passos. Ele desamarrou e colocou no pescoço, amarrando-o novamente.

-Como assim, senhor?

-Adequado.- Severus endireitou as vestes de Harry e passou sua varinha por elas, tirando todos os vincos e poeira delas. Ele examinou sua ala.

-Apresentável. Exceto pelo seu cabelo."

-Meu cabelo? O que há de errado com ele?

-Parece que pássaros fizeram ninho nele.

-Err... Bem... Skull dormiu na minha cabeça ontem à noite

O Professor Snape balançou a cabeça e convocou uma escova.

-Segure firme.-Ele cuidadosamente passou a escova pelas mechas desordenadas do menino.

-Professor, eu posso pentear meu próprio cabelo!-Sua pupila objetou, contorcendo-se de vergonha.

-Fique quieto!" rosnou o outro, usando um feitiço para fazer o topete de Harry ficar achatado. -Pronto! Muito melhor! Pegue sua bolsa e nos deixe ir para o corredor.

Snape esperou enquanto Harry pegava sua bolsa, Skull empoleirado em seu ombro.

Harry estava um pouco irritado com a agitação de seu guardião sobre sua aparência, mas então supôs que isso significava que Snape se importava com ele. Ele teve um brilho quente em algum lugar na boca do estômago com esse pensamento. Ele se lembrava de Petúnia sempre cuidando de Duda todas as manhãs antes da escola, mas ela não se preocupou em olhar para Harry. Pelo menos Snape se certificou de que estava com uma aparência decente, mesmo que fosse constrangedor ter o cabelo penteado como o de uma criança de dois anos. Ele pegou sua bolsa e voltou para onde Snape esperava.

Ao saírem da masmorra, alguns sonserinos cumprimentaram o chefe da casa, olhando Harry com curiosidade, mas sem animosidade.

-Bom dia, Potter!-Blaise Zabini chamou por cima do ombro. Ele era um garoto esguio com cabelos e olhos escuros, claramente de ascendência italiana.

Interresses Comuns (Tradução)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora