15-Backlash

3K 313 59
                                    

Harry apertou sua mão, estava com cãibras por segurar uma pena por duas horas enquanto ele lutava para escrever seu ensaio de detenção para o Professor Snape. Antes disso, Severus o fizera cortar alguns lagartos, usados ​​em certas poções de alteração e transformação. Isso tinha sido nojento, mas ele podia suportar. O ensaio era outra coisa novamente. Snape havia exigido que ele escrevesse meio metro de pergaminho sobre como ele deveria ter lidado com a briga com Malfoy, ou qualquer um que tentou machucá-lo física ou magicamente. O problema não era listar ou escrever o conteúdo, Snape deu a ele as respostas que ele esperava na noite passada. O problema era que ele tinha péssima caligrafia e ficava distraído pensando na maneira como as pessoas reagiram àquele maldito artigo revelador do Profeta.

Neville quase desmaiando de choque foi o menos.

A maioria de seus companheiros o olhou como se ele tivesse enlouquecido, e um terceiro ano alto e magro perguntou quando Harry iria começar a comer na mesa da Sonserina, já que ele parecia gostar tanto de serpentes? Harry ignorou a provocação, mas outros em sua casa lançaram olhares de desaprovação, choque e raiva, fazendo-o sentir-se mal do estômago. Ele tentou comer um pouco mais, mas a comida ficou presa em sua garganta e ele finalmente largou o garfo e disse:

-O que importa para todos vocês quem é meu guardião?

-Porque você é um Grifinório e ele é o Chefe da Sonserina-murmuraram vários.

Harry olhou para eles com curiosidade.

-E isso importa como? Se ele está disposto a me receber e eu estou disposto, por que isso deveria importar?

-Bem, porque é o Snape!

-Como você pôde deixar aquele idiota seboso ter autoridade sobre você daquele jeito?"

-Todos os sonserinos são seguidores de Você-Sabe-Quem.

-Isso significa que você vai ser amigo do Malfoy a seguir?

-Não, claro que não!-Harry engasgou.-Eu não suporto ele. Ele é um idiota metido!-Ele se levantou então para ajudar Neville porque ninguém mais parecia que iria, e ele queria evitar todos os olhares que recebia de todos, mas especialmente de seus próprios companheiros de casa. -Neville, você está bem?

Neville acenou com a cabeça timidamente. 

-Estou sempre tropeçando e caindo, Harry. Não se preocupe, não estou ferido.- Ele pegou a mão que Harry estendeu para ele, então perguntou suavemente-Mas Harry ... você não está com medo de Snape como seu guardião?

-Não. Ele salvou minha vida, Neville. Com o troll e os espíritos da tempestade.

-Oh, bem, ele parece tão. .Err... Estrito e tudo...

-Talvez, mas só entre você e eu, Longbottom, meus parentes eram piores.

Neville parecia pasmo. 

-Eles ...  eram ?

-Sim. Eles odeiam magia e bruxos. Eu realmente nunca pertenci lá. Mas com Snape é diferente. Ele veio até mim e me escolheu. Então, pelo menos eu sei de uma coisa - que ele me quer.

Neville acenou com a cabeça. 

-Eu acho que isso é bom, Harry. Mas ele me assusta em pedaços quando me encara."

Interresses Comuns (Tradução)Onde histórias criam vida. Descubra agora