46-Adoção

784 92 19
                                    

-Eu não posso fazer isso!- Harry gemeu em derrota após a vigésima vez que tentou usar sua magia para bloquear o ataque do Fantasma no plano astral. Ele havia dominado o uso de sua magia e a do Lugar Entre Mundos para se esconder de um predador, mas Fantasma lhe dizia às vezes que isso poderia não ser suficiente e ele precisava aprender alguns mecanismos de defesa. Exceto que ele não conseguia reunir energia suficiente para bloquear os ataques do mestre Viajante. Foi muito frustrante, especialmente porque ele havia derrotado um revenant não muito tempo atrás.

-Sim, você pode-Ghost repetiu calmamente. -Você está se esforçando demais.

-Como pode ser?- perguntou seu aprendiz amuado.

-Porque você está despejando muito poder em seu escudo no início, e não aumentando gradualmente, como eu mostrei a você.

-Mas parece muito lento.

-Quanto mais você coloca seu poder em camadas, mais forte ele fica- respondeu Ghost. -Tente novamente.

Ambos estavam no Lugar Entre Mundos, em um local seguro que Ghost conhecia. Eles pareciam normais, exceto por serem estranhamente transparentes e levemente brilhantes.

-Ah, eu tenho que fazer?- perguntou Harry mal-humorado.

Ghost franziu a testa para ele.

-Agora você está choramingando. Pare com isso. A impaciência não vai te trazer nada além de problemas.

-Ha! Diz o aprendiz impaciente número um que o velho Dente de Lobo já ensinou!- Shriek disse, gargalhando de cima.

Ghost lançou-lhe um olhar levemente irritado. -Você nunca vai esquecer isso?

-Não!-Shriek riu. -Foi muito engraçado! Você estava tão impaciente para aprender magia que saiu correndo da tenda de cueca! Bem na frente de Aria, a filha de Wolf por quem você tinha uma queda terrível! As asas de Thunderbird, eu quase tive uma convulsão quando vi sua memória disso! E a maneira como você deixou aquele escarlate brilhante...!

-Shriek, chega!- Ghost ordenou.

-Isso... umm... realmente aconteceu?- perguntou Harry cautelosamente.

-Infelizmente, sim-Ghost suspirou. -Eu tinha doze anos e meninos dessa idade são muito impulsivos. Tive sorte de Wolf não me dizer para ir para casa depois daquela pequena exibição. Mas ele entendeu.

-E a garota?

Ghost sorriu.

-Quase acabei me casando com ela mais tarde.

-Você fez? Como é que você não está?- Harry perguntou curioso, então ele disse-Desculpe. Não é da minha conta.

-Não, está tudo bem. Decidi que, como xamã, eu tinha muita responsabilidade em ajudar meu povo a dedicar tempo e amor suficientes a uma esposa. Então não era para ser.

-Pode ter sido- Shriek bufou. -Se você não fosse tão nobre e mais romântico... ela teria esperado...

-Shriek, isso foi anos atrás e acabou agora.-Ghost revirou os olhos. -Espíritos me salvam dos corvos casamenteiros. De qualquer forma, Harry, eu acho que a razão pela qual você está tendo tantos problemas com este feitiço é porque você está acostumado a obter resultados instantâneos de seus feitiços, com isso quero dizer que você geralmente lança quando você está está com raiva ou desesperado, o que resulta em uma forte onda de magia.

-O que há de errado com isso? Ron sempre disse que um bruxo é mais forte quando está com raiva.

-Isso pode ser verdade, mas ele também está descontrolado. Você desperdiça mais poder com raiva, e enquanto você alcança seu objetivo, você também pode se queimar fazendo isso.-Ghost apontou.-Lançar um feitiço deliberadamente, com calma, é muito melhor do que balançar sua varinha descontroladamente e simplesmente se soltar, você entende o que quero dizer?

Interresses Comuns (Tradução)Where stories live. Discover now