43- A Solução de um Xamã

808 82 16
                                    

Harry estava deitado na cama, ouvindo Severus ler outra das histórias do Livro da Selva. Incapaz de adormecer por medo de sonambulismo, Harry pediu a Severus que lesse para ele. Chegaram à história em que Mogli toma a decisão de deixar a selva e retornar ao mundo dos homens. Harry franziu a testa quando Severus leu essa parte, franzindo a testa.

-Eu não entendo, tio Sev. Por que Mowgli iria querer voltar com pessoas que não gostam dele ou o entendem? Se eu fosse Mowgli, ficaria na selva para sempre. Ele pode viver lá tão bem quanto os animais, e eles gostam dele. Quem se importa se ele é um homem? Os animais são melhores amigos do que seu próprio povo.

-Sim, acho que você está certo. Mas Kipling acreditava em uma ordem natural das coisas, que igual deve ser igual a igual.

Harry bufou.

-Mas nem sempre é assim. Quero dizer, olhe para mim. Se isso fosse verdade, eu ainda estaria com meus parentes e eles me tratariam melhor. Só que eles nunca fariam e eu me jogaria da Torre de Astronomia. antes de eu voltar para eles, eu não me importo se eles estão relacionados a mim ou não.

Severus bagunçou o cabelo do filho.

-Relaxe, criança. Ninguém nunca vai tirar você de mim. Ou mandar você de volta para aquelas... pessoas. Não enquanto houver fôlego em meu corpo. Agora, então, vire-se e ouça mais uma história, e tente dormir." Severus insistiu. Ele virou para outra parte do livro e começou a ler  Rikki Tikki Tavi.  Uma mão gentilmente acariciou o cabelo de Harry, desembaraçando os fios rebeldes e fazendo círculos suaves ao longo de sua coluna.

A voz profunda de Severus combinada com essas duas coisas fez Harry cair em um sono profundo.

Severus gentilmente fechou o livro e o colocou na mesa de cabeceira de Harry, junto com seus óculos. Ele manteve uma pequena luz acesa, apenas no caso.

Ele ouviu uma batida suave na porta e deixou Skull entrar.

-Está tudo bem com Ghost e Shriek?"

-Bem como a chuva, Sev- Skull grasnou.-Como está Harry?"

-Dormindo. Espero que ele continue assim.

-Devo vigiar então?

-Se você não se importa?

Crânio bufou. Então ele voou silenciosamente para o quarto de Harry, acomodando-se na cabeceira da cama como uma sentinela macabra.

cansado, mas não extremamente. Enquanto se vestia, viu Skull empoleirado na cabeceira da cama.

-Bom dia, Skull."

-O mesmo para você,  menino-farelo .- O corvo gorjeou.

-Skull, eu... fiquei sonâmbulo na noite passada?

O corvo balançou a cabeça.

-Não, você dormiu profundamente. Fiquei de vigília a noite toda.

-Eu mantive você acordado a noite toda? Me desculpe .

-Pelo que você está se desculpando? Eu prefiro a noite, você sabe disso. Não foi problema.-O corvo ronronou. -Você está pronto para sua primeira aula com o Ghost?

-Sim.- Harry disse, seus olhos brilhando ansiosamente. Ele cuidadosamente escovou o cabelo, tentando deixá-lo na maior parte liso. -Tio Sev está acordado?

"Horas atrás. Ele está preparando alguma coisa, eu esqueci o quê. Ele me disse para lhe dizer que há um sanduíche de presunto e ovo na mesa para você com seu Suplemento Nutricional."

Harry correu para a sala de estar, onde um delicioso sanduíche ainda fumegava, junto com um frasco verde e uma xícara de chá. Ele engoliu a poção primeiro, então começou a comer com fome, alimentando Skull com pedaços de presunto e ovos. Assim que ele terminou, ele deixou Skull sair e então o seguiu, levando sua mochila, porque ele tinha aula depois. A porta dos aposentos de Snape se trancou automaticamente atrás dele.

Interresses Comuns (Tradução)Onde histórias criam vida. Descubra agora