Capítulo 30

389 37 147
                                    

─ Que carinha é essa? ─ Marcela questiona, me olhando pelo reflexo do espelho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

─ Que carinha é essa? ─ Marcela questiona, me olhando pelo reflexo do espelho.

─ Não é nada. ─ Minto. Minto em todos os sentidos. Não é nada? Quem quero enganar? Meu dia foi um absoluto desastre, não consegui me concentrar em nada e depois daquela mensagem do Alex, fiquei pior ainda. No trabalho, fiquei limpando o depósito e ficar sozinha num lugar escuro com certeza não é o melhor lugar para ser estar quando sua cabeça parece explodir com dúvidas.

Há pessoas que dizem que o silêncio é o seu melhor amigo, discordo, quando estamos atormentados, o silêncio só serve para acusar nossos erros.

─ Ansiosa com o jantar? ─ Confirmo com um balançar de cabeça. ─ Também estaria se estivesse em seu lugar. Imagine, eu e o Fernando saindo juntos. Somente de falar sinto aquele friozinho no estômago. ─ Deixo escapar um sorriso. Ver Marcela descrevendo seus sentimentos é como se olhasse no espelho, somente de imaginar Lorenzo e eu, aquela sensação descrita nos livros invadia meu mundinho romântico. As coisas mudaram, como mudaram.

─ Jasmim! ─ Luana berra, entrando no quarto correndo com meu celular em suas mãos. ─ O seu boy mandou mensagem. Cara, ele é super fofo. ─ Se joga na cama e parece reler a mensagem. Forçando uma tose e endireitando a postura ela começa seu deboche. ─ Querida Jasmim, sei que faltam alguns minutos para nos vermos e utilizando cada segundo longe de você, comprei essas lindas jasmim para lhe recompensar por todas as mentiras que ouviu ao meu respeito. Ansioso para nosso encontro, principalmente para passar um tempo a sós com você. ─ Ele me comprou jasmim? E por que todo esse carinho? Culpa. Melhor, está tentando me comprar para eu esquecer o que Alex me contou sobre ele. Hipócrita.

─ Que original, comprar jasmim para outra Jasmim. ─ Marcela ironiza com seu jeito fofo de falar.

Combinei de me encontrar com Lorenzo na praça atrás da escola, tinha um pouco de incerteza que quando eu chegasse, ele estaria lá, mas sou surpreendida pelo garoto de trajes formais a minha espera com um buque de jasmim as mãos.

─ Oi. ─ Sua voz ecoa no tom mais carinhoso e respeitoso que consegue reproduzir.

Esboço um sorriso em forma de cumprimento. Sem esperar, seus lábios tocam minha bochecha e sua mão envolve minha cintura para me entregar um abraço forte e rápido.

─ Espero que goste. ─ Aponta as flores para que eu pegue. Passa os dedos levemente pelas pétalas e com outro sorriso agradeço.

─ São lindas.

─ Não mais que você. ─ Não reajo com muita animação com o chaveco, e isso parece incomodar uma parte de Lorenzo. ─ Vamos? ─ Questiona, apontando a mão na direção do carro.

Confirmo. Como avisado, Lorenzo abre a porta do carro para mim, assim como tudo o carinho alertado por Alex.

─ O que gosta de fazer?

Minha GarotaWhere stories live. Discover now