21

2K 144 3
                                    

Hoje é o meu primeiro dia de aula no curso, não vou mentir, tô nervosa abessa, parece pouca coisa mas pra mim não, porque depois de muito tempo é a primeira vez que faço algo de bom para mim.

Fui me arrumar pra ir por curso, vesti uma calça, um tênis, a blusa lá do curso, peguei a minha mochila com os materiais que comprei ontem, mandei a Hanna pegar a mochilinha dela e descemos, tranquei a porta e fui pra casa da minha mãe.

A dona Fabiana não pode ficar com ela hoje, precisou sair, Darlan tá na boca, a outra lá tá com o rabo pra cima dormindo, não confio em deixar minha filha com ela, Deus me livre de um dia isso acontecer.

Yasmin: Quando eu chegar passo aqui pra pegar ela, ou mando o Darlan vim buscar ela.

Kaylane: Tá bom. Sem preocupações, né tia. - fez cócegas nela que riu.

Lá vai eu descendo a favela no sol quente, uó. Não tava afim de pegar ônibus não, fui de Uber mesmo. Gostei muito da primeira aula, acho que vou gostar muito do curso, fiz a escolha certa, ansiosa pra fazer a minha irmã de cobaia para as massagens faciais.

Sai do curso morta de fome, lanchei e chamei um Uber, chegou, entrei no carro e cumprimentei o motorista, durante o trajeto mandei mensagem para Darlan me pegar na entrada do complexo, ele respondeu um "já é preta".

Chegou no Lins, paguei e desci do carro. Andei até a rua que os fogueteiro fica e o Darlan tava lá encostado na moto, fui até ele que me puxou pela cintura.

Darlan: Gosto da parada lá?

Yasmin: Gostei, ansiosa para as próximas aulas. - sorri.

Ele me deu um selinho e me afastou subindo na moto, subi também e guiamos, passamos na casa da minha mãe pra pegar a Hanna, agradeci a minha irmã e fomos para casa.

Cheguei em casa e a casa parecia mais um puteiro, Danielle coloca cada vagabunda dentro de casa, olha, subi pro quarto e o Darlan veio junto.

Darlan: Cadê a coroa? Tá em casa não?

Yasmin: Tem festividade na igreja hoje, ela foi ajudar... E aliás, ela me chamou pra ir.. bora também?

Darlan: Eu vou mermo, mó tempão que não broto lá.

...
Cheguei na igreja falei com alguns conhecidos e levei a Hanna até o espaço das crianças, minha sogra tava sentada nos bancos da frente, não gosto de ficar na frente, sentei numa das cadeiras no fundo no canto.

Me ajoelhei e orei até o culto começar, no culto de hoje o pastor falava sobre ciclos que já se encerraram e mesmo assim continuavamos prolongando este ciclo e isso atrapalhava os planos de Deus em nossas vidas.

Darlan chegou e veio pro meu lado.. Eu prestava atenção em cada palavra que o pastor falava, algumas coisas até parecia que era pra mim sabe... No fim do culto uma mulher veio até nós e perguntou se podia orar por nós, respondemos que sim e a mulher começou orar.

- Que Deus abençoe vocês e  a sua família. Venham mais vezes.

Yasmin: Amém, que abençoe a sua também. Claro, sempre que ser eu venho. E obrigada tá?! - sorri e ela sorrio de volta.

Fui até minha sogra pra avisar que ia embora e ela disse que ia ficar para a vigília, assenti e fui pegar a Hanna, agradeci a menina que fica com as crianças e fui pra casa com o Darlan.

Darlan subiu com a Hanna e eu fui beber água, entrei na cozinha e vi a Danielle com a amiga dela, bebi minha água e subi, entrei no quarto Darlan trocando de roupa.

Yasmin: Vai pra onde? - arquiei a sobrancelha.

Darlan: Vou cobrir o parceiro no plantão hoje. - pegou a arma no guarda roupa e colocou na cintura.

Ele me deu um beijo, um beijo na testa da Hanna que já estava dormindo e saiu. Respirei fundo pedindo a Deus pra proteger ele, tomei um banho, vesti a roupa de dormir e apaguei.

O que estão achando??? Tô sentindo falta de comentários em...

Votem!!!

Última ChanceWhere stories live. Discover now