XXI

34 2 0
                                    

Haviam se passado três dias desde o ocorrido. O professor de Carol estava passando bem e se recuperava rapidamente no hospital. Eu e Carol nos encontamos e saímos para tomar um sorvete. Nisso, eu spube alguns detalhes sobre o que aconteceu com o jonathan. E pelo visto, mataram ele mesmo sem saber sua identidade, por isso os cartazes de desaparecido espalhados por aí.

Eu estava me sentindo muito cansado. E tinha que me sentar varias vezes ao dia. Achei que estava doente. Mas pela explicação de Rich. Usar muita energia do cristal pode acabar me deixando assim e eu tinha que aprender a controlar o quanto de energia vou liberar.
Eu, até tentei me afastar e dizer que não poderia mais me envolver em conflitos. Mas, as palavras que Andrew me disse meio que me fizeram aceitar.

16:00 terça feira.

Eu pego um ônibus e vou até o distrito 11. Lá moravam Rich e Lisa. Chegando até o endereço, vejo uma casa grande e de dois andares. Ela era cor de creme e tinha um portão branco. Toquei a campainha e escuto uma voz feminina imdicando que a porta seria aberta brevemente.

-Arthur? -Perguntou Lisa surpresa. -Deixe eu adivinhar, foi o Rich que te chamou?

-Bem... Sim. -Respondi um pouco tímido.

-Isso não vai prestar. Pode entrar.

Entrei na casa dos dois. E, puxa, como era grande. A casa possuía uma grande sala, atrás, uma cozinha americana cheia de decorações, e uma escada que levava ao banheiro e os quartos.

-Arthur, Você veio!! -Gritou Rich com uma certa empolgação em ver que eu tinha chegado.

Cumprimentamo-nos e Çisa me ofereceu água, na qual recusei educadamente. Comemos alguns sanduíches com queijo cheddar e bebemos suco de laranja.

-Então, o que aconteceu na Av. 3? -Perguntou Lisa sentada na mesa comigo e Rich.

-Não foi uma das melhores coisas do mundo, eu me feri bastante e estraguei algumas roupas minhas.

-Mas pelo menos conseguiu cumprir o objetivo! -Disse Rich enquanto dava uma mordida no sanduíche.

-Ei, eu sei que pode ser meio desconfortável, mas... Como vocês se tornaram humanos de cristal?

Ambos se olharam e Lisa disse:

-Nós compramos colares durante uma festa e depois descobrimos que não dava para tirar os colares.

-Foi horrível, -Disse Rich - mas no fim de tudo conseguimos manter tudo sobre controle. Ah, a Lisa teve a mesma reação que a sua!

-Mas é claro!! Você sabe que eu sou insegura com tudo...

Rich dava risada enquanto Lisa se constrangia.

Eu resolvi ir logo direto ao ponto.

-Por que você me chamou?

-Ah, tenho umas coisas para te dar! -Disse Rich.

Subimos até o quarto dele. Era um quarto desarrumado, haviam alguns lovros empilhados, um cup noodles terminado, uma tv, um ar-condicionado e um guarda-roupas.
Rich foi até uma estante onde ficavam os seus livros. Agachou-se, abriu uma porta e tirou uma caixa cheia de pesos de mão.

-É para você! -disse ele dando um sorriso prazeroso.

-Isso é...

-Sim! Para você começar a ganhar corpo! Tem que começar a malhar cara. Só assim seu corpo vai começar a aguentar a liberação de energia em seu nivel máximo! Se me recordo, você só pode usar 20 porcento ou menos, certo?

-Sim. Na minha luta, eu consegui usar o 20% algumas vezes. Mas teve algumas tentativas que falharam. E também... Eu perdi o controle do cristal de novo.

Rich parou, colocou sua mão no queixo e perguntou à Lisa:

-Que horas nossos pais chegam?

-Hm... Talvez às 19:00?

-Bom! Ei Arthur, deixa eu te explicar um coisa. Nós teorizamos que essa seu cristal é um dos 4 mega cristais que estão por aí.

-Mega cristais?
Lembrei que o hunter com quem lutei disse a mesma coisa.

-Quando um cristal é quebrado, duas coisas podem acontecer. A primeira é que a pessoa simplesmente morre e o cristal perde toda a sua energia. A segunda é que o cristal divide sua energia e se fragmenta. E tem um cristal que possui todas as qualidades que um cristal pode ter. Esse ceistal foi dividido em 4: Força, energia, forma e regeneração. Achamos que você pode ter ou a de energia ou a de regeneração. Ou talvez as duas.

-Mas você não disse que o cristal foi dividido. -retruquei.

-Da mesma forma que ele se divide, ele também pode se fundir. -Disse Lisa sentada na cama de Rich.

-Os cristais podem roubar a energia de outros cristais. É chamado de parasitismo entropiomófico. O cristal, ao absorver a energia de outro, ele também ganha as características do cristal que absorveu.

-Então vocês acham que isso aconteceu comigo?

-Não passa de uma hipótese. -disse Lisa. -Mas, recentemente, houve um pequeno aumento no número de pessoas mortas. Os whitevisions estavam sumindo com alguns humanos. Depois eles apareciam no hospital e morriam por lá. Foi por isso que o número de hunters por aqui aumentou.
Provavelmente pode ter sido isso que aconteceu com você.

Senti algo estranho em meu estômago quando Lisa disse isso.

Humanos de cristalWhere stories live. Discover now