We Are Grounders

1.2K 105 20
                                    

Voltamos para o Dropship sem Monty. Myles está péssimo e pode não sobreviver sem Clarke por aqui, mas tudo que pensamos é em como saímos e voltamos sem alguém. Ao chegarmos, Bellamy começa a discutir com Raven.

_ O que tem de errado com você? _ e isso a deixa confusa. _ Você não pode levar uma criança para o meio de uma floresta escura e...

_ Ei! Desde quando você sabe o que é melhor para todo mundo? _ a Reyes o responde. Octávia aparece tampando minha vista e segurando minha mão.

_ Maria, que tal fazermos companhia ao Myles? _ sugere. Concordo em um aceno e a acompanho, deixando os dois adolescentes brigarem. Que eu saiba, o Blake gosta da Reyes e ela também gosta dele. Não imaginaria que iriam brigar.

Acordo de um sono curto, deitada na rede e com apenas Myles e Raven por aqui. Me levanto devagar, já que a mecânica está concentrada. Acaba me notando e me direcionando um olhar.

_ Você e Bellamy estão bem? _ arrisco perguntar.

_ Sim _ responde breve, me fazendo perceber que não quer conversar comigo. Olho para meus pés, meio triste. _ Você não é minha responsabilidade _ solta, fazendo meus olhos se encherem de lágrimas automaticamente. _ Eu não preciso me preocupar com você _ conversa com o ar. _ Você não é minha responsabilidade _ repete, ficando em silêncio em seguida.

_ Eu sei _ sussurro baixinho, secando uma lágrima de meus olhos.

_ Exceto que... _ a Reyes usa um tom de voz mais baixo. _ Exceto que você infestou meu tempo com as suas risadas que fazem sua bochecha corar _ sussurra, pensativa. _ Exceto que você bate palmas quando eu conserto alguma coisa que você fez errado e fala "você é maravilhosa" _imita minha voz. _ Exceto que você é exatamente como eu.

Me envolvo com meus próprios braços, confusa com o momento. Caminha para perto e paro de olhá-la, mordendo os lábios e observando minhas botas. Percebo que se ajoelha e põe as mãos sobre meus ombros.

_ Somos eu e você agora, o que acha? _ e fico pensativa.

_ Você está dizendo isso por que Finn se foi? _ a questiono, suspeitando do que me fala.

_ Não, claro que não _ escuto. A abraço automaticamente. Parece que somos eu e ela agora.

Posteriormente, Raven tem a ideia de fazermos minas. Não fazia ideia do que eram e descubro que são minibombas que explodirão caso os terrestres pisem sobre elas, impedindo que eles cheguem até nós. Bellamy também tem um plano, o de cavar túneis para que saíssem do muro ao redor do Dropship mais facilmente. Os dois conversaram e não estão mais irritados um com o outro.

_ É isso. Só vai estar cem porcento pronto quando colocarmos no solo, mas você entendeu certo? _ a mecânica conversa comigo, que estou pensativa. Descansei apenas um pouco e não consigo parar de pensar nos garotos que sumiram.

_ Entendi _ respondo em um cochicho.

_ Vai ser o fim da nossa pólvora _ Raven suspira, fazendo minhas costas doerem. Ela percebe meu desconforto e completa. _ Mas as minas vão funcionar. Vamos! _ me chama para ajudar ela e Jasper.

Chegamos nos arredores da muralha e montamos um time para posicionar as armadilhas, que explodem ao contato.

_ Tomem cuidado! _ Raven alerta.

_ Vamos lá! Essas trincheiras não vão se montar sozinhas! _ o Blake se aproxima. _ É melhor que essas minas funcionem. Com toda a pólvora usada poderíamos fazer mais granadas _ reclama. 

_ Quer vir aqui e testar alguma? _ Raven brinca.

_ Que gracinha _ ele reage. _ Preciso desta seção toda minada até de manhã. Depois terminamos o campo Sul _ e limpo minha testa com a parte detrás de minha mão, já que a da frente está suja. Estou cansada, mas ninguém aparece ter tempo para perceber.

Maria ReyesWhere stories live. Discover now