Inclement Weather

1.1K 99 17
                                    

Notas iniciais

Este capítulo NÃO está na revisão final. Se está lendo pela primeira vez, sugiro que aguarde a atualização do capítulo para não prejudicar o entendimento da história. A revisão final deste capítulo sai dia 10 de agosto de 2022!

A doutora Griffin volta.

_ Como está se sentindo? _ pergunta.

_ Muito bem _ Raven responde uma com respiração pesada.

_ Ela está mentindo _ Finn interrompe. A doutora hesita em falar algo, mas é cortada pela Reyes:

_ Eu conheço essa expressão. Diga logo Abby.

_ A bala ainda está se mexendo. É por isso que sente dor _ a médica abre o jogo. _ Eu esperava que já estivesse estabilizada agora.

_ E que tal tiramos daqui? _ a mecânica se manifesta por mim também.

_ Raven, nós precisamos falar sobre isso _ meu estômago gela e a doutora se aproxima. _ A bala está pressionando sua coluna. Se deixarmos aí, você vive, mas nunca mais poderá andar _ perco o equilíbrio com suas palavras, me fazendo dar um pequeno tropeço. Todos me olham, mas continuam.

_ Então tire-a _ Reyes diz, ansiosa.

_ A cirurgia pode te matar. Não temos equipamento nem anestesia _ a doutora fala o que estava segurando.

_ Vou poder andar de novo? _ a mecânica considera.

_ Talvez, mas você estará consciente o tempo todo. Você sentirá tudo _ me apoio no Spacewalker para não despencar, "ou ela não anda, ou ela morre de dor".

_ Eu aguento _ Rey diz sem nem pensar. Admiro sua força.

_ Espere, Raven, você pode morrer _ Finn interrompe.

_ Em zero G eu não precisava das minhas pernas. Mas aqui, eu preciso. TIRE-A _ a doutora assente, saindo para se preparar. O Spacewalker não fala mais nada, nem eu. Ele puxa uma cadeira e se senta. Me sento na beirada de seu colo. No silêncio tenso, resolvo cantar baixinho enquanto mexo em meu cabelo:

"Hey Jude, don't be afraid
You were made to go out and get her"

Finn sorri e Raven observa com atenção.

"The minute you let her under your skin Then you begin to make it better"

A garota provavelmente está surpresa, por ser uma maneira diferente de quebrar a tensão. E o garoto sorrindo pela comparação da música e do momento. Somos interrompidos por Abby e seu amigo.

_ Esse é Jackson _ diz para o moço que carrega um carrinho cheio de ferramentas assustadoras. O vi na entrada. Começam a arrumar as coisas ao redor, e a posicionar seu equipamento médico.

_ Raven _ a médica chama. _ Vamos ter que tirar sua blusa e te virar para a cirurgia, ok? _ a mecânica não responde. Finn e Abby vão até a Reyes, tiram devagar seu agasalho e cortam sua blusa, ficando apenas com top. Pego sua blusa de frio, grande e vermelha, e abraço como se fosse Raven. Tiram o travesseiro e a deitam de barriga para baixo. Chego perto de Rey e passo a mão em sua bochecha, estou assustada. Afasto novamente, contentando-me apenas com seu agasalho.

Jackson desenha um círculo ao redor de hemorragia interna na coluna da garota. A médica se agacha do lado contrário onde a mecânica olha, passa a mão em sua cabeça, como uma mãe faz com um bebê, e sussurra:

Maria ReyesWhere stories live. Discover now