Heavy lies the crown

573 52 23
                                    

Lá fora chove, parte de mim está triste por não estar na chuva. Em uma sala, Raven, Monty, Bellamy e Clarke discutem o futuro da raça humana pela vigésima vez em pelo menos dez dias. Eu estou aqui apenas na fé, caso a voz do anjo resolva sussurrar em meu ouvido.

_ Estamos nisso há dias, deve ter algo que não pensamos _ o Blake resmunga, enquanto eu brinco com os parafusos. _ E se fôssemos ao reator mais próximo?

_ Eu já disse, o problema começou há meses _ a Reyes gira o pescoço, provavelmente crocante de tantos nódulos. _ Não existe botão mágico para desativa-los.

_ Gostaria que tivesse _ sussurro, distraída demais nos meus parafusos para ligar para os sentimentos alheios.

_ Hoje não temos chuva negra, mas um dia teremos _ a mecânica continua, usando o drama e a tensão para incentivar a sua equipe que junta, não deve ter uns setenta anos. _ Por isso precisamos focar em eliminar a radiação. Achar um lugar seguro _ defende sua ideia. _ E grande o suficiente para abrigar quinhentos de nós.

_ Isso não é só sobre nos salvar _ Clarke interrompe, em um tom grosso demais para ser uma "discussão saudável". _ Eu fiz uma promessa a Roan, trata-se de salvar todos nós.

_ E é por isso que precisamos contar a todos _ Raven traz o assunto a tona novamente, me fazendo suspirar em desânimo ao os vê-los caminhando a lugar nenhum._ Coletar informações _ a mecânica está tão descabelada que quase me ofereço para pentear seus cabelos. _ Se existir outro Mount Weather por aí os terrestres vão saber _ gesticula. Eu prefiro morrer do que procurar um Mount Weather 2.0.

_ E acha que vão nos contar, simples assim? _ Bellamy relembra o comportamento humano, que seria guardar para si e para aqueles que ama. Ato que parece egoísta, mas eu não considero amar egoísmo. _ Se contarmos que todos morrerão a coalizão acabará, Roan será deposto e os terrestres estarão no nosso portão.

_ Então só conte para nosso povo _ escuto Raven insistir, enquanto a pilha que fiz com os parafusos maiores cai. _ Precisamos de mais mentes nisso. Na Arka, houve voluntários para o abate, porque lhes foi dita a verdade e lhes dada uma escolha. Uma escolha pelo qual o seu pai morreu _ levanto o olhar e vejo a Reyes, olhando para a Griffin e focando em seu ponto franco.

_ E você acha que eu esqueci isso? _ Clarke fica irritadinha.

_ Eles não deviam saber? _ interrompo, chamando a atenção de todos. _ É injusto não poder escolher o que fazer nos seus últimos dias _ e isso os deixa pensativos.

_ Certo _ Bell interrompe o silêncio _ , contaremos a verdade para todos assim que tivermos uma solução viável _ suspiro em reclamação. _ Sem uma, isso causará pânico.

_ Você não sabe disso _ a Reyes já levanta a voz novamente.

_ É isso _ escuto Monty, que por tempos estava calado.

_ Do que você tá falando? _ Clarke demonstra nossa confusão com a reação repentina.

_ Pense _ o de descendência asiática continua. _ A estação Alfa sobreviveu durante noventa e sete anos no espaço suportando radiações elevadas e variações de temperatura _ gesticula, com um sorriso no rosto. _ Parece familiar? Tudo o que temos de fazer é consertar a nave _ eu olho para a mecânica, vendo se a garota concorda. _ Estamos pisando na nossa solução viável.

_ Maria _ Raven me chama em um sorriso. _ A planta da estação, agora _ e me levanto, indo buscar o que me pediu.

Nós temos filtros de ar aqui, que serão verificados por mim e pela mecânica para caso haja algum dano. Comeremos carne seca até começarmos a cultivar, igual fazíamos no espaço. E sobre a água, buscarão um hidro gerador na antiga Farm Station.

Maria ReyesWhere stories live. Discover now