Spacewalker

913 93 35
                                    

Quando finalmente saímos, depois de quase que dias, está escuro do lado de fora. Uma neblina nos consome ao redor do acampamento e ao longe, terrestres. Centenas deles, acampados a nossa porta.

_ Rey _ nos acordos do transe. _ É exatamente igual o meu sonho _ estremeço. Ela passa a mão em cima de meu ombro, como se uma armadura contra o que tem lá fora.

_ Abby! _ Raven chama ao vê-la passando do nosso lado. _ O que vamos fazer?

_ Clarke está conseguindo uma negociação _ explica. _ Nós ajudamos a recuperar os terrestres presos na montanha e eles nos ajudam a recuperar os nossos _ assentimos devagar. _ E tem também os ceifadores _ ela continua. _ Conseguimos trazê-los de volta _ franzimos a testa, sem entender. _ É... depois  explico melhor _ a médica sai. Engulo seco ao lembrar o que tentei esquecer. Esse sonho se tornou realidade, como será a parte de Raven? Presa em um tronco toda ensanguentada? Ao lembrar, aperto sua mão que está sobre meu peito.

Avisto Bellamy e resolvo ir ao seu encontro.

_ Oi titio Bell _ digo quando chego próximo. Ele está sério, carrega uma arma das grandes e observa o redor. _ O que aconteceu com Lincoln? _ pergunto, usando o seu nome pela primeira vez.

_ Ele está bem _ responde. _ O salvamos _ dá um sorriso.

_ Maria! _ Raven me chama de volta. Não sei o que tem de tão importante, já que só saí por alguns segundos. Volto quase que correndo. _ Pega isso _ me dá uma faca bastante afiada. _ Espera _ interrompe. Coloca dentro da capa e prende em minha bota.

_ Para que isso? _ pergunto.

_ Para os terrestres. Caso o pior aconteça _ concordo lentamente. Então, o portão se abre. "Clarke!" Andamos até a loirinha e paramos numa distância respeitável. Após o fim de seu abraço melancólico com sua mãe, a Griffin mais velha finalmente começa:

_ Há uma chance de trégua?

_ Sim _ a filha da médica responde, hesitante.

_ Qual é problema? _ Finn pergunta, baseando-se na expressão assustada da loirinha.

_ Eles querem você _ a garota explica, olhando dentro dos olhos do Spacewalker. Só agora percebo que TODOS ao redor escutam. _ Se quisermos uma trégua, temos que entregar Finn.

_ Que merda você tá falando? _ Reyes interrompe.

_ Essa é a oferta deles _ Clarke finaliza, chateada.

_ Isso não é uma oferta _ Raven abre a defensiva. O garoto é importante para ela. Pode ter começado a me considerar família, mas mesmo depois da "traição", nenhum dos dois parou de se considerar.

_ É uma punição, pelo o que aconteceu na aldeia _ o Spacewalker explica o que já sabemos. _ Sangue por sangue.

_ Isso é insano _ Bell reage. As vozes ao nosso redor começam a surgir, provavelmente com especulações.

_ E se nós recusarmos? _ a chanceler insinua.

_ Eles atacam _ sua filha responde.

_ Digo que o entreguem! _ alguém grita na multidão.

_ Livrem-se dele! _ outra pessoa diz. Os guardas ao nosso redor começam a ficar alertas.

_ Calma pessoal! _ a guarda tenta.

_ Entregue-o aos terrestres! _ alguém se aproxima atrás de mim e de Raven.

_ Afastem-se! _ Reyes empurra a pessoa. Me surpreendo com esse ato, por duas razões: caçar briga com uma perna só não é inteligente e a pessoa só deu um grito. Vou me afastando, até chegar perto de Bellamy, que coloca a mão em meu ombro.

Maria ReyesDonde viven las historias. Descúbrelo ahora