Join or die

620 56 13
                                    

Música do capítulo: Invisible Man, Coppertheband

_ Como vamos encontrar Luna? _ pergunto, colocando minha mochila ao chão, enquanto saímos de Arkadia com Bell iluminando a escuridão da noite com os faróis do rover.

_ Luna é a líder de seu clã _ Octávia explica, sem muita cara de "bons amigos". _ Ache a vila, ache Luna _ conclui.

_ Lincoln tem um desenho dela em seu caderno também _ Jasper, que está sentado ao meu lado, acrescenta. Olho para as mãos da Blake e vejo que carrega o livro de seu namorado. Minhas memórias viajam para quando a vi segurando esse objeto pela primeira vez. No Dropship, quando éramos só os cem. Um pouco antes da doença dos terrestres nos contaminar.

_ Você desenhou? _ pergunto.

_ Não... _ ela hesita, depois sorri e continua. _ É de Lincoln.

Consigo até ouvir nossas vozes.

_ Posso ver? _ arrisco perguntar. Octávia trava a mandíbula e novamente, consigo ver sua aura negra. Acho que vai dizer não, mas seus lábios dizem outra coisa.

_ Sim _ a garota sentada de frente a mim, estica a mão para que pegue. Pego, hesitante. Abro o caderno devagar e aos poucos revê-lo o cheiro familiar do homem. Apesar de sentir esse papel ser quase como abraçá-lo, Octávia está me militando, consigo sentir seu olhar. Por isso passo as páginas rápido, procurando somente por pessoas.

Meus dedos param em algo familiar.

_ Sou eu... _ sussurro. É um desenho preto e branco de mim, em algum dia qualquer andando à cavalo. Meu cabelo está preso em um rabo e finos fios voam ao redor de meu rosto. O terrestre representou de um jeito diferente em meus olhos, que provavelmente brilhavam no momento. É tão realista que mesmo não conhecendo a pessoa retratada conseguirá concluir que tem um tom a mais nas bochechas e sardinhas abaixo dos olhos, do lado do nariz.

Estava usando minha jaqueta vermelha, a parecida com a de Raven. Minhas mãos descansavam no cavalo e em uma das tinha meu chapéu, que provavelmente foi salvado de voar. Lincoln era observador e por estar em seu caderno, concluo que representava algo especial para ele.

_ Eu sinto falta dele, tio Jasper _ falo meio manhosa. O garoto deprimido respira fundo e Octávia estica a mão, pedindo o caderno de volta.

_ Você deve estar cansada _ Jasper interrompe.

_ Tem um cobertor na mochila _ Bellamy avisa do assento do motorista. O garoto deprimido pega a minha mala e com um jeito não muito cuidadoso, tira uma coberta. Posso ver que os itens na mochila são todos meus, o que significa que o Blake foi até meu quarto para fazer essa mala.

Jasper me puxa para perto, passando seu braço atrás de meu pescoço e parando no quadril, e me cobre com a coberta. Não sei se estou realmente cansada, mas só Deus sabe quando chegaremos nessa vila, então tirarei o melhor proveito possível deste momento.

Acordo com o rover se mexendo, a estrada está violenta.

_ Bom dia pequena _ Bell sorri ainda do volante. _ Desculpa te acordar _ percebo então que ele estava com medo de que o caminho me acordasse, por isso estava olhando para trás, estava me "checando".

_ Aonde estamos? _ me espreguiço.

_ No meio do nada _ Jasper responde. Não é a primeira vez que cogitamos pedir ajuda a essa tal de Luna. Quando os terrestres iam atacar o Dropship e nós decidimos fugir, era para sua vila que pediríamos socorro.

_ Au _ reajo a dor que sinto em minha mão direta. A seguro com a esquerda e encontro vários pontos roxos. A adrenalina tinha me feito esquecer da dor.

Maria ReyesWhere stories live. Discover now