The warrior's swing

666 83 20
                                    

Vinte e dois dias após a Guerra em Mount Weather

_ Uau titia Oc. É lindo... _ passo a mão no cavalo a minha frente.

_ Você quer dar uma volta? _ o irmão de Octávia pergunta.

_ Eu posso?

_ Claro que pode. Vamos _ a garota me sobe no cavalo. Me lembro então da promessa que Bellamy me fez um dia. Me prometeu que andaria de cavalo e aqui estou eu. Jogo-lhe um sorriso de agradecimento e ele apenas acena.

_ Ele é tão fofinho! _ falo para Octávia, que sobe na minha frente.

_ Segura o chapéu! _ grita, começando a cavalgar.

_ Uou! _ reajo a velocidade, mas a Blake não diminui o ritmo. De início é assustador. Mas depois é libertador... quase como voar. _ A Terra é tão linda titia Oc... _ falo ao observar. Mas é verdade, esse lugar é o paraíso.

_ O que acha de Helious?

_ Como assim? _ não compreendo.

_ E se ele chamar Helious? _ pergunta olhando ao cavalo.

_ Acho maravilhoso.

Por um momento, um momento quase infinito, me sinto fora da caixinha que chamo de casa. Das sensações que já experimentei, a quebra de meu corpo com a pressão atmosférica com certeza é a melhor.

_ Bell! Bell! _ corro após minha cavalgada com Octávia. _ Foi muito divertido! _ digo sorrindo.

_ Ah é mesmo? _ fala me pegando no colo.

_ Onde estamos indo titio Bell? _ ele não diz nada, apenas caminha. Vixi, já sei. _ Não titio Bell! Não quero tirar sangue! _ escondo o rosto em sua blusa.

_ Maria, você sabe que está doente... e sabe o que acontece se não melhorar _ ele sempre usa a mesma desculpa. Se não melhorar, vai dificultar muito o processo de fazer Raven minha responsável.

_ É, eu sei... _ andamos até a ala hospitalar, e minha ansiedade é evidente na unha que pressiona minha mão.

_ Como está minha paciente favorita? _ doutor Jackson me cumprimenta. Sorrio com a pergunta, o homem faz tudo que pode para fazer minha situação menos pior. O Blake se senta na cadeira comigo em seu colo, enquanto o médico chega com a agulha chata. Eu prefiro Abby fazendo isso, mas não sou de ser exigente. Estico meu braço e fecho os olhos.

_ Pronto _ fala depois de um tempo.

_ Está vendo. Nem doeu _ Bellamy diz. Sorrio, é verdade, não doeu, foi apenas drama. _ Logo-logo, estará boa.

_ Mas já não estou boa titio Bell? _ achei que estivesse, já faço todas as coisas normalmente.

_ Quase... _ responde. Então me põe no chão e caminhamos para fora. O resultado sai em dois dias, eu acho.

No caminho, encontramos Raven.

_ Ei... _ diz ao nos ver. A garota passa a mão no meu rosto e continua: _ Desculpa não ter ido, lugares para ir _ dá um sorriso. _ Bellamy, precisamos conversar sobre... _ finaliza fazendo um sinal para mim. Vão conversar sobre o processo. Não é segredo que isso está dando um trabalhão para Reyes, nem que a chance de dar errado é grande. Mas confio nela, e com o Blake a ajudando, acho que tudo ficará bem. Bellamy olha para mim e dá uma piscadela.

_ Tchau titio Bell _ ele acena enquanto sai com a mecânica.

Vinte e cinco dias após a guerra em Mount Weather

Faz uma semana que Lincoln me treina, todos os dias antes do treinamento dos jovens que praticam para a Guarda. Ele me ensina a lutar, exatamente como os terrestres fazem. Eu não queria treinar, mas não é que Raven me deu muito opção.

Maria ReyesWhere stories live. Discover now