The 48

1.1K 106 14
                                    

notas iniciais

Esse capítulo está de acordo com a revisão final da história. 

Season 2

_ Onde eu estou? _ cochicho baixinho.

_ Meu anjinho, você está em Mount Weather.

_ De volta onde comecei... _ sussurro. Me sento e continuo a observar o redor. Na parede paralela a que a cama está encostada, encontro vários ursos de pelúcia. São todos iguais, apenas de tamanhos diferentes. No teto estão pintados, de um amarelo bem clarinho, traços em espiral dando a ideia do Sol. Volto meu olhar para o idoso, que não tira sua vista de mim e mantém-se sorrindo. _ Por que eu estou aqui? _ questiono. Eu estava no Dropship, procurando por ajuda para salvar Raven.

_ Oras, você é minha convidada _ o senhor, de rosto bem redondo e calças marrons, que parecem de palhaço, responde a minha pergunta como se ela tivesse uma resposta óbvia.

_ Mas você mora aqui? _ insisto. No nosso primeiro dia na Terra, tentamos chegar a Mount Weather em busca de comida. Nunca chegamos, porque Jasper recebeu uma lança em seu peito ao atravessar o rio.

_ Moro, essa é a minha casa _ e sorrio em saber que realmente sou sua convidada.

_ Quem eram os alienígenas de branco? _ arrisco saber. Reagindo ao o que eu disse, ele começa a rir, o que me deixa confusa.

_ Você quer dizer as pessoas que vestiam os trajes de proteção? _ o senhor me lança de volta um questionamento. Então quer dizer que não eram de outro planeta, eram apenas chatas e normais pessoas vestidas como astronautas. Concordo em um aceno, um pouco decepcionada. _ Eles são meu povo, que moram comigo _ e levanto a sobrancelha esquerda, achando essa história muito estranha.

_ Os trajes os protegiam de que? _ continuo meu interrogatório.

_ Da radiação na atmosfera terrestre _ e demonstra-se paciente.

_ Mas a terra não tem mais radiação! _ o conto, empolgada, me levantando da cama e ficando em sua frente. _ Venha, vou te mostrar _ e seguro uma de suas mãos. Tento correr para fora, mas ele não me acompanha, apenas se levanta. O lanço uma face de confusão. _ Você não vem? _ pergunto manhosa.

_ Maria _ e acho estranho ele saber meu nome _, ainda há radiação na Terra _ e franzo o cenho, intrigada. Afinal, se esse fosse o caso, estaríamos todos mortos. _ Mas os corpos de vocês, que nasceram no espaço, aprenderam a filtrar a radiação solar para fora de seu organismo _ e isso me embaralha, já que nem sabia que existia essa tal de radiação solar. _ Por conta disso, vocês podem sobreviver na Terra pós-bombas. Porém, nós que nascemos no Mount Weather, não podemos sobreviver lá fora _ e aceno positivamente, concordando.

_ Como você sabe meu nome? _ mudo de assunto antes que me sinta burrinha.

_ Seu amigo me contou _ sou surpreendida. _ Você quer vê-lo? _ e respondo que quero o ver.

Sigo o senhor até de fora do quarto e saindo pela porta, damos de cara com mais paredes brancas. A minha direita há uma entrada zelada bem grande, onde está escrito "zona de quarentena". Seguimos para a esquerda, que é a nossa saída de todo aquele branco. Barba, paredes, lençóis. Acabo percebendo que minha roupa também foi trocada por uma camisola com o mesmo tom das outras coisas.

_ Vamos te dar outra roupa _ o senhor me avisa. _ E a propósito, eu sou o presidente Dante Wallace _ se apresenta com um sorriso no rosto.

_ Eu sou Maria Cartwig _ e o dou a mão, para que me mostre para onde ir. As paredes agora se tornaram cinzas e de grande altura, como os metais da Arka.

Maria ReyesWhere stories live. Discover now