Grounders Issues

569 54 37
                                    

"Like the father I never had"

O processo de inclusão de Echo no grupo, foi bastante conturbado. Com destaque a Bellamy.

No início, confesso que a ignorei bastante. Mas em minha defesa, ela era a espiã Azgueda que ajudou a explodir o bunker. Explosão que além de matar Gina e mais uns trinta Skaikru, era para ter me matado. Também quase assassinou titia Oc, de propósito. Não me foi muito difícil a perdoar, afinal tinha muito a me oferecer. E entender os lados das pessoas, é o que nos mantêm sãs e nos impede de virar uma máquina vingativa.

Amo Echo e sou muito grata por tudo. Inclusive, relembrei-me da primeira vez que a vi.

"_ Vamos _ Pike puxa a terrestre pelo braço e ela me lança um último olhar. Um brilho verde sai de sua atmosfera. Já vi isso em outras pessoas, minha tia disse que era a "aura". Não sei o que essa mulher me causou, mas é um sentimento de alguém próximo que me carregou quando era apenas um bebê".

Contei para Luna, que me ajudou a interpretar esse momento. A aura verde demonstrava arrependimento. Echo seguia ordens, mas ao ver que explodiriam um bunker com uma criança, a culpa a invadiu. Isso não a impediu de seguir com o plano, mas mostrou-me muito de seu caráter.

E sobre o que senti quando a vi, como se já a conhecesse, foi uma ironia do destino. Quem diria que seria minha família? Bem, parte de mim sempre soube.

Monty, Raven e Harper, apesar de bem provavelmente terem o mesmo pensamento que eu, também ficaram receosos no começo. Mas nada chega perto as indiretas que o Blake soltava a cada mísero segundo. Ou até mesmo os seus pequenos e diretos ataques, a acusando de coisas que talvez nem sua culpa eram.

9 years – Scene on

_ Você jogou minha irmã de um penhasco! _ Bellamy grita, batendo na mesa.

_ Ela não quis vir sem lutar... _ a Azgueda arrisca sussurrar.

_ E valeu a pena quase matá-la? _ a raiva de Bell mistura-se com um choro. Raven o lança um olhar de: "tem crianças na mesa, além de ninguém querer ser plateia para seu showzinho". Mas olhares nunca funcionaram com o Blake.

_ Sinto muito... _ Echo sussurra.

_ Você sente muito!? _ o Blake quase gagueja. Bate na mesa com força, fazendo-me tremer, e se retira do ambiente, deixando a Azgueda paralisada na cadeira.

Aos poucos, discussões como essa acabaram. Mas as indiretas ficaram, e por bastante tempo.

12 years – Scene on

_ Ataque antes de ser atacada, defenda antes que precise de uma defesa, derrube antes de ser derrubada _ Echo sussurra em meu ouvido, enquanto faço as dezenas de abdominais que me mandou fazer. ­_ É assim que você ganha _ conclui, sendo uma observação para a luta que acabamos de ter, a qual eu perdi rápido demais.

_ Foi assim que derrubou minha irmã? _ Bellamy, que faz flexão em uma barra, resmunga. A Azgueda apenas respira fundo, bem de leve, continuando a me observar.

Raven foi uma das que a aceitou mais fácil, as vezes até mais fácil que eu. Confesso, as duas são uma dupla e tanto. Estão sempre papeando, treinando, uma observando o que a outra faz. Passam nos quartos umas das outras e riem até de madrugada.

Murphy foi bem Murphy com Echo. Pouco se lixando para o que ela fez, dando indiretas desnecessárias de vez em quando, mas só. Afinal, esse é o John. E vale lembrar que, assim como a terrestre, nem sempre foi um dos "mocinhos".

Emori não tinha nada contra no começo. Assim que descobriu a história, ficou um pouco assustada. Mas sempre se assustava com alguma coisa. Não a culpo, viveu fugindo.

Maria ReyesOnde histórias criam vida. Descubra agora