Little fish, little mechanic

661 79 8
                                    

Quarenta e quatro dias após a guerra em Mount Weather

_ Vamos Rey! Vamos! _ corro na sua frente. Sei que já deveria ter me acostumado com sua velocidade, mas estou ansiosa demais para isso. _ As outras crianças já estão lá! _ estamos indo em direção ao rio que passa aqui perto. É inverno, mas todo dia que tem Sol, esperamos ele chegar ao centro do céu e vamos nadar.

Quando finalmente chegamos, tiro meu vestido e jogo no chão. Geralmente Reyes me repreenderia por isso, mas não dá tempo, porque já estou pulando dentro da água. Assim que volto para superfície, tirando a água de meu rosto, vejo a mecânica me olhando em um sorriso. As crianças já estão aqui, nadando um pouco à frente. Essa parte é larguinha dos lados e em toda a largura tem a mesma profundidade, um pouco abaixo de minha cintura, deixando livre para nós brincarmos. Raven tira suas botas e sobe sua calça, ficando apenas com seu suporte. Ela se senta na beirada, colocando os pés na água. Pela sua cara, percebo que nunca havia feito isso antes. "Uau, na Terra há tanto tempo e jamais nadou. Preciso consertar isso". Ando até mais próxima e digo:

_ Vem nadar comigo _ ela sorri e nega rapidamente.

_ Estou bem aqui _ recusa a oferta.

_ Por favor... _ insisto. Mas não responde, confirmação o seu não. _ Ok então _ falo me aproximando. Finjo que vou buscar meu chapéu, quando na verdade a puxo para dentro. Ela cai em um deslize, de roupa e tudo. Seu rosto não se molha, ela para sentada na rasa água.

_ Maria! _ me xinga. Mas seu sorriso indica que amou a situação. Ela fecha os olhos, como se assim pudesse sentir melhor. Me lembro muito bem da minha primeira vez, o jeito que a água te envolve parece magia.

_ Ainda quer sair? _ pergunto cruzando os braços, em um desafio. Ela faz seu sorriso de quando apronto, mas é engraçado.

_ Eu vou usar a sua toalha! _ põe o dedo indicador no meio de minha testa, uma indicação clara da ameaça.

_ Olhe só! _ aponto. _ Um peixe _ pego com a mão. Ele é do tamanho de meu dedo e o carrego com as mãos em concha. É azulzinho, bastante escuro.

_ Uau _ Raven reage. Mas a água em minha mão escorre por completo e ele começa a se debater, caindo direto na água. Nós duas rimos.

Ponho meus joelhos no chão, para ficar na altura da mecânica sentada.

_ Olhe só _ chamo sua atenção. Faço bolhas com o nariz na água. Ela me olha com curiosidade, nunca tentou. Genuinamente, abaixa sua cabeça até o nariz entrar na água e sopra exatamente como faço. Só que não é experiente e solta o ar todo de uma vez, deixando a água entrar. Ela sai soprando o líquido de volta e provavelmente com uma ardência gigantesca no nariz. Rio de sua situação, e ela, segurando para não rir também, revira os olhos.

_ Uhu! _ um garoto gritando pula a uns metros acima, na parte funda. Bellamy, claro. Logo atrás Gina, Harper, Monroe, Miller, Monty e mais uns dois garotos. Ou estão com bermudas, ou com shorts e tops. Olho para Raven, pedindo permissão.

_ Vai em frente _ me concede. Então saio em mergulhos até lá. Aprendi a nadar facilmente, junto com as outras crianças. Na verdade, foi até mais fácil para mim, já que as mães são controladoras demais.

Raven

A água é maravilhosa, dá uma vontade dos deuses de ficar aqui para sempre. Não que seja muito fácil para mim sair, com certeza vou precisar de ajuda de alguém. Minha perna dói mais que o normal desde a explosão na hidrelétrica de Mount Weather. Mas não há muito que possam fazer, então não pedirei ajuda.

Maria brinca com os garotos lá na frente. Fica de pé em cima dos ombros de Bellamy e cai em uma cambalhota para trás. Dou um sorriso pela esperteza da garota. Gostaria de poder ter feito isso quando era criança. Vira e mexe olha para mim, se certificando de que estou aqui e de que estou bem. É uma fofa. Ela e Harper saem para a borda e dão um pulo de volta ao rio. Sorte delas de que não é raso nas laterais de onde estão. Não sei se tivesse as duas pernas estaria lá com eles. Se Maria me pedisse, estaria.
Escuto-os de longe gritando:

Maria ReyesWhere stories live. Discover now