Coragem

166 14 0
                                    


Hermione resolveu procurar Luna e Gina. Seria bom passar algum tempo com elas. Só elas. Já que fazia muito tempo que não faziam algo juntas. Encontrou as meninas no pátio da Torre do relógio, por que Luna estava procurando zonzóbulos — no meio da neve — afim de descobrir se eles sobrevivem ao frio. E Gina simplesmente ficava observando pois achava a cena fofa. 

Decidiram então ir para a biblioteca, ler alguma coisa, conversar. Ou simplesmente ficarem sentadas nos sofás fofos que ficam num canto mais afastado da porta de entrada. 

—Eu soube que a professora Minerva está segurando as pontas no ministério. Para que o Profeta Diário não publique nada sobre sua mudança até você se adaptar. — disse Gina. Hermione se largou no sofá, suspirando. 

—Não queria que nada disso tivesse acontecido. A vida teria sido tão mais fácil. Faltavam só alguns meses pra me formar e pronto. 

—Não seja tão dura consigo mesma. Todas as experiências trazem algum aprendizado. — disse Luna, enquanto folheava uma revista. 

—Preferia não ter que aprender tanto assim. — Hermione fez uma careta e Gina deu uma risada. 

—Malfoy disse que você vai ficar no dormitório da Sonserina agora. — disse. 

—Sim. Já levei minhas coisas pra lá hoje. — disse Hermione, se endireitou no sofá. — E o quarto é anos-luz mais lindo que o da Grifinória. — completou, dando um meio sorriso. Gina fez uma cara de ofendidíssima. — Temos uma vitrola. E lustres. E penteadeiras. — resumiu com tudo o que achava mais incrível no lugar. 

—Isso não é justo! —Gina se levantou, indignada. 

—Sabe o que não é justo? Eu ter que passar por toda essa palhaçada sozinha. Perdi meu pais, perdi meus dois melhores amigos e sempre parece que eu estou perdendo vocês também. Desde que começaram a namorar quase não saímos mais juntas, não fazemos mais nada. — retrucou Hermione, no mesmo tom de Gina. — E na verdade, parece que desde que as aulas começaram nós mal nos vemos. Não me culpe por estar feliz em preencher esse vazio com um pouco do luxo da Sonserina.

—Não joga essa culpa toda pra cima de mim, você se afastou tanto quanto eu. Só queria saber de ficar com Draco Malfoy, e passou meses em função disso, e agora eu tenho que pagar o pato sozinha? — Gina Cruzou os braços. 

—Engraçado você falar de meu relacionamento com Draco sendo que você ficava com Blásio e com Luna ao mesmo tempo. Você nunca sabe o que quer. — respondeu com o veneno escorrendo dos cantos da boca, antes mesmo que pudesse pensar no que estava falando. 

—Não coloque Luna ou Blás no meio disso. — Gina abaixou o tom consideravelmente. Hermione desviou seus olhos para Luna, que agora havia abaixado sua revista e olhava para ela sem expressão nenhuma no rosto. 

—Eu não vou falar mais nada. — disse Hermione, se levantando. — Quando parar de me culpar pelas coisas, sabe onde me encontrar. — disse e foi em direção à saída. Parou no meio do caminho, e sem olhar para trás, completou: — Ah, é. Você não sabe. E talvez seja melhor assim. 

E saiu da biblioteca. Gina sentou-se novamente no sofá, ao lado de Luna. 

—Ela já passa a agir como uma verdadeira sonserina. — disse para Gina, e voltou a ler sua revista, como se nada tivesse acontecido. 

—Isso não te assusta?  — Gina virou-se para Luna, um pouco indignada. — Estamos perdendo ela. Hermione está virando tudo aquilo que sempre tentamos combater. 

—Não se trata de perder Hermione. Se ela for do jeito que nós queremos que ela seja, ela se perde. E eu prefiro que ela saiba quem é, do que viva em função de tentar ser alguém que não é. — disse Luna, como se fosse óbvio. Gina sentiu como se as palavras tivessem se embaralhado e e feito um nó na cabeça dela. 

o Leão e a CobraWhere stories live. Discover now