Mudança externa

357 26 0
                                    




Hermione sentia seu corpo inteiro tremer. Respirou fundo. As portas do salão foram abertas e os dois entraram, lado a lado. Todos os alunos que já estavam sentados, fazendo suas refeições, viraram-se para ver essa cena tão inusitada.

Hermione corou. Não estava preparada para receber toda essa atenção. E como se já não fosse bastante desconfortável receber todos aqueles olhares, eles começaram a cochicar e apontar para ela.

Ela caminhava muito devagar e de cabeça baixa. Quase se arrastava. Malfoy, sem saber o que fazer para que ela se sentisse mais confiante segurou em sua mão.

Hermione se iluminou. Literalmente. Uma luz dourada começou a contorna-la, saindo de seus cabelos, e seus olhos tornaram a ficar verdes.

Todos olharam assustados. Inclusive McGonagall, que não sabia o que fazer.

—É  a troca de energia. — disse professora Sprout para Minerva McGongall. Minerva a encarou, tentando compreender o que estava acontecendo. — Quando um verdadeiro sonserino aceitar alguém que sofreu mudança para a Sonserina, e acolhe-lo como igual, ela se torna oficialmente Sonserina.

E os olhos de Hermione não voltaram a ser castanhos. E seu cabelo não voltou a ser castanho.

Malfoy a observava quase que com adoração. Hermione estava agora com cabelos dourados tão compridos que quase alcançavam sua cintura. Os cachos perfeitamente modelados lhe escorriam pelas costas. E seus olhos estavam verdes. Não aquele mesmo verde brilhante, eram agora de um verde diferente, como se seus olhos fossem feitos de folhas de hortelã.

E enquanto os últimos raios de luz se afastavam dela como se fossem arrastados pelo vento, ela se mantinha parada, olhando para Malfoy, sem saber o que acontecia. Ele sorriu para ela, se sentindo ainda mais apaixonado do que imaginava que um dia poderia estar.

—Por que ela mudou? — perguntou Minerva McGonagall se sentindo confusa. Sprout deu uma risada.

—Por que ela mudou.

Minerva a encarou, sem saber se deveria continuar debatendo.

—Você está estranhando a Granger Sonserina por que estava acostumada com a Granger Grifinória. E está tudo bem com isso. Essa é a forma sonserina de Hermione Granger. Quando se muda o interior, o exterior muda também.

Malfoy abraçou Hermione com força.

—Você está linda. — sussurrou em seu ouvido. Ela enrolou seus braços em volta do pescoço dele.

—Eu estou com vergolha. Não acredito que isso tinha que acontecer na frente de todo mundo. — disse ela, comprimindo bem os olhos, como se a plateia sumisse quando seus olhos estivessem fechados.

—Vergonha de ser muito mais bonita que todos eles juntos? — perguntou Malfoy retoricamente. Se afastou e sorriu. — Vamos nos sentar, você precisa se alimentar direito.

E caminharam até a mesa. Hermione estava agora dotada de uma certa graciosidade. Caminhava com tanta leveza que parecia deslizar, e sua pele quase brilhava. Arrastava os olhares dos colegas pelo salão como se fosse um imã.

Ela pensou que se sentiria muito mais desconfortável, mas quando sentou-se na mesa da Sonserina, junto com Draco Malfoy, tudo pareceu se encaixar perfeitamente.

Minerva McGonagall se levantou e saiu de lá discretamente. Precisava enviar uma carta ao ministério pedindo novas instruções. Agora que Hermione era da Sonserina, não poderia mais ser monitora chefe. Ela era monitora da Grifinória, não da Sonserina.

Hermione tomou uma caneca de café com leite. Olhou para o outro lado do salão: o lado que ela costumava sentar-se. Harry e Rony ainda estavam na escola. Ainda não haviam voltado ao ministério. Ficariam por mais alguns dias, acompanhando a adaptação de Hermione.

o Leão e a CobraWhere stories live. Discover now