Reencontro das irmãs

143 15 1
                                    


Hermione voltou para onde estava sentada com Malfoy minutos antes. Ela não conseguia conter a animação. 

—O que foi? — perguntou ele, ainda sentado, envolvendo a cintura de Hermione em um abraço. 

—O presente de Daphne. — disse ela, se desvencilhando dele e sentando ao seu lado. — Mas é surpresa. Você vai saber o que é mais tarde. 

Ele olhou muito desconfiado, mas não perguntou mais nada. E então Hermione olhou no relógio e se sobressaltou. 

—Já são quase três horas! — levantou-se. — Combinei de encontrar com Daphne para começarmos a nos arrumar para o jantar de Natal. — deu um beijo na testa dele. — Até a noite. — e virou-se para sair, mas ele puxou sua mão. 

—Se despeça propriamente. — disse ele, puxando-a para um beijo um pouco mais prolongado. Eles se separaram e ela sorriu. — Agora sim. — ele completou com um sorriso. 

E ela saiu caminhando com velocidade, descendo os degraus de dois em dois, com seus cabelos envoaçando atrás de si. 

Passou pelo corredor de poções e foi até a sala comunal da Sonserina. Daphne a esperava impaciente. 

—Você não tem nenhum senso de compromisso não é? — perguntou ela, com o pé patendo freneticamente contra o tapete. Hermione deu um sorriso amarelo. 

—Me desculpe. Me perdi no tempo providenciando seu presente. — disse, e os músculos da face de Daphne relaxaram. 

—Ah, tudo bem então. — disse ela, abrindo um sorriso preguiçoso e largando os braços ao lado do corpo. — Vamos agora, temos que decidir maquiagem, cabelo, sapato e acessórios para combinar com nossos vestidos. 

E elas subiram para o quarto. 

—Vou colocar meu vestido. — disse Daphne, indo até a caixa onde ele estava guardado. — Para ficar mais facil escolher o sapato, você sabe. — disse ela. Mas as duas sabiam que ela queria colocar o vestido pois estava ansiosíssima por isso. Desde o momento que o comprara, mais específicamente. 

—Bom, eu já sei que vou colocar um sapato preto. Pois é o único que tenho. E o único que vai combinar com o vestido. — Hermione disse, se jogando em cima da cama. — Ainda não decidi o que vou fazer com o cabelo. — disse ela. 

—Eu já decidi o que vou fazer com o meu. — disse Daphne, tirando sua roupa para colocar o vestido. 

—O que vai ser? — perguntou Hermione, tornando a levantar-se da cama, vendo que Daphne tinha algumas revistas em cima da cama dela, e caminhou até lá para ver melhor. — Precisa me dizer, para eu não fazer o mesmo. — disse ela. 

—Tenho certeza que não fará. — disse Daphne com uma risadinha. —Que tal estou? — perguntou depois de colocar o vestido verde novamente. 

—Estonteante. — disse Hermione com um sorriso. 

—Ah. — se jogou na cama. — Esse vestido é perfeito. — disse, teatralmente com a mão na testa. Hermione se deitou na cama ao lado dela. Os cabelos dourados se misturando no edredom. 

—Com certeza é. Ficou incrível em você. — respondeu Hermione, fitando o teto. Queria muito que Gina e Luna estivessem ali. Queria não ter sido rude com elas. E adoraria que elas pudessem fazer amizade com Daphne, assim como ela fizera. 

—E o seu também ficou incrível em você. Vá, vista-o. — disse ela, praticamente empurrando Hermione de sua cama. 

Hermione foi até sua estante e uxou a caixa com o vestido da primeira gaveta. Era realmente um vestido deslumbrante. 

o Leão e a CobraWhere stories live. Discover now