Hogsmeade

745 51 3
                                    

Hermione acordou com dor de cabeça. Olhou pela janela, o sábado estava lindo. Voltou a deitar a cabeça no travesseiro. Não devia ter bebido tanto. Aos poucos as imagens do dia anterior voltavam. 

Hoje teria passeio a Hogsmeade, e ela queria muito tomar um chocolate quente. 

Tomou banho, colocou uma roupa bonita, passou bastante perfume e foi até o salão comunal dos monitores. Bateu na porta do quarto de Jack Shacklebolt. 

—Bom dia, Hermione. — disse ele assim que abriu a porta. 

—Bom dia, Jack. Vim te convidar para ir comigo à Hogsmeade. 

—Quem está aí, Jack? — perguntou um voz feminina. 

—É a Hermione, Cho. — respondeu Jack. Virou-se para Hermione. — Agradeço o convite, mas estou ocupado. — disse ele, fechando a porta na cara de Hermione. 

Ela bufou. Foi até a sala e ficou sentada esperando Gina e Luna, porém nenhuma das duas apareceu. Presumiu que já tivessem saído. 

—Que saco! — bufou e jogou  o jornal na lareira. Se afundou na poltrona. 

—Estressadinha, sangue-ruim? — Astória passou por ela fazendo piada, mas Hermione não respondeu. 

Levantou-se e decidiu ir sozinha até Hogsmeade.

Saiu caminhando pela porta do grande salão e foi em direção ao vilarejo. 

Sentou-se no três vassouras para tomar um chocolate quente. Estava sentada em uma mesa no cato, perto de uma janela e longe da porta. 

Viu Luna caminhando sozinha. Estranhou, mas não levantou-se. Continuou sentada. Atrás dela havia uma estante. Ela pegou um livro para distrair-se. Lia Alice nos país das Maravilhas quando o sino da porta anuncia a chegada de alguém. Malfoy e Astória acompanhados por Blásio. Hermione observou Gina caminhar pelo lado de fora, na mesma direção que Luna. Estranhou novamente, mas não sairia agora, interrompendo seu chocolate quente e sua leitura. 

—Olá, Granger. — disse Malfoy com um largo sorriso. Arrstava Astória Greegrass pela mão, e era seguido por Blásio. Sentaram-se em sua mesa. Hermione revirou os olhos. 

—E vocês me acharam aqui. — disse somente. Continuou lendo seu livro. 

—Lendo até em dia de descanso. É mesmo uma sabe tudo irritante. — Malfoy alfinetou, seus amigos deram risadinhas. Hermione o olhou com censura por cima do livro. — Oras, elia para nós. — disse ele, alongando os braços para trás e os cruzando logo depois. Hermione estranhou o pedido. Não falou nada. Malfoy tornou a pedir para que lesse e ela assim fez. 

—"'mas quando a senhora se transformar numa crisálida — e isso vai acontecer um dia, a senhora deve saber — e depois numa borboleta, eu acho que vai sentir-se um pouco estranha, não vai?'

'Nem um pouco', respondeu a Lagarta.

'Bem, talvez os seus sentimentos sejam diferentes', disse Alice, 'mas o que sei é que tudo isso parece muito estranho para mim.'" — lia Hermione quando foi interrompida. 

—Ta, já chega. Esse livro é muito chato, e você é chata também. — Greengrass decidiu dar um fim nessa leitura quando percebeu os olhos de Malfoy completamente hipnotizados em Hermione. —Vamos embora. — levantou-se. Foi prontamente acompanha por Zabini e Malfoy (que saiu um pouco contrariado). 

—Melhor assim. — disse Hermione para si mesma, voltando a ler seu livro. 

Quando terminou seu chocolate quente, colocou o livro na prateleira e saiu. Caminhava com as mãos no bolso quando alguém esbarra nela. 

—Ah, olá Jack. — disse ela olhando para o lado. Tinha sido esnobada por ele logo de manhã. Por causa disso teve que vir sozinha para Hogsmeade. 

—Me desculpa, Hermione. Não devia ter te tratado daquele jeito. — disse ele. 

—É. Não devia mesmo. — disse ela, ainda virada pro outro lado. Respirou fundo. 

—Eu só estava chateado. Você foi comigo para a festa da Gina, mas estava dançando para o Malfoy. — argumentou ele. Hermione quase se descontrolou. 

—Era a brincadeira. Foi o que me mandaram fazer. Eu fiz. — disse ela, quase ultrapassando a linha tênue entre a impaciência e a irritação. 

—Mas mesmo assim. Você parecia querer estar com ele. — disse Jack, se virando de lado. 

—Ah, tenha a santa paciência! — resmungou Hermione. — Se eu quisesse estar com ele, tinha convidado ele pra festa, não você. Tinha convidado ele para vir a Hogsmeade, não você. Cadê seu cérebro? — respondeu ríspida. Saiu batendo o pé no chão. Jack a seguiu. 

—Então você queria mesmo sair comigo? — perguntou ele, desconfiado. 

—O que você acha, Einstein? — revirou os olhos e continuou caminhando. 

—Bom, sendo assim deixa eu te levar pra tomar alguma coisa. Um chá? — perguntou ele, parecendo menos tenso agora. Hermione continuava caminhando a passos rápidos. E Jack continuava seguindo-a, quase não acompanhando sua velocidade. 

—Acabei de tomar um chocolate quente, Jack. Sem você. — ela balançou a cabeça com irritação. 

—Pois então tome um chá comigo, para fazer a digestão de seu chocolate. — insistiu. 

—Ok, Jack. Eu tomo um chá com você. Mas não se acostume. Não vai ser sempre. Eu não perdoo tão fácil assim. — disse ela cedendo. 

Passaram um dia agradável juntos.   

o Leão e a CobraNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ