Leitura Interrompida

1.7K 122 10
                                    

Malfoy levantou-se da cama, tomou um banho rápido e foi tomar café da manha. Sentou-se entre Blásio e Pansy.

-Oi Draquinho - disse Pansy dando um beijo na bochecha do garoto. - Acho que eu podia ir no seu novo salão comunal, só pra conhecer né...- cochichou no ouvido do garoto. - Só é uma pena que a sangue-ruim more la também.

-Não quero que você fale assim da Granger. 

-Draquinho, o que ta acontecendo com você? Você era sempre o primeiro a chamar a Granger de sangue-r...- Malfoy interrompeu ela.

-Cuide de sua vida. - disse tranquilo. 

Ela abaixou a cabeça e saiu. 

"Já sei algo que posso fazer pra provar que mudei". Pensou.

Levantou-se da mesa e caminhou pela grama do pátio, molhada com orvalho. Descia a leve ladeira do terreno até a orla da floresta e bateu na porta do velho casebre.

- Com licença, Hagrid. Eu quero falar com você.

Hagrid abriu a porta com uma careta.

- O que faz aqui Malfoy? - perguntou com a cara fechada.

-Vim me redimir com você. - disse e entrou na barraca sem ser convidado. - Como deve saber, a guerra mexe muito com as pessoas e esta guerra mexeu comigo. Vim me desculpar pelas bobagens que lhe fiz no passado. - disse sentando-se um uma cadeira. Canino acomodou sua enorme cabeça no colo do rapaz, que prontamente a acariciou. - Tem chá?

--

Gina e Luna estavam na aula de vôo. Gina voando e Luna na arquibancada aplaudindo. Luna nunca teve coragem para subir em uma vassoura. Hermione chegou e sentou-se do seu lado. 

-Não vai voar, Luna?- disse bebendo café. Estava frio naquele dia, apesar do céu azul e o sol. 

-Ah, não. Vassouras não são meu ponto forte. Você não vai? - conversava ainda olhando para frente. 

-Não. Odeio vassouras. - disse. Luna a olhou com um sorriso divertido. - Não esse tipo, Luna. - respondeu e riu também. 

-Ei, meninas, vocês não vem? - Gina gritou do alto. 

-Nem pensar. - Hermione respondeu. 

-Não sabem o que estão perdendo!

-Sabemos. Obrigada. - Hermione respondeu rindo.

A aula de vôo logo acabou e Hermione desceu a arquibancada. Era outono. A leve brisa existente era fria. Hermione sentiu os pelos da nuca arrepiarem. 

Na grama, folhas secas eram arrastadas. Hermione decidiu visitar Hagrid, mas na metade do caminho, sentiu um pressentimento. Retornou ao castelo. sem ter o que fazer, foi para seu salão comunal. Pegou um livro para ler e sentou-se perto da lareira. 

 Jack sentou-se ao lado de Hermione. 

-Olá. Sou Jack. - disse, abrindo seu livro. 

-Prazer, Hermione. - disse apertando a mão do  rapaz, mas ainda com os olhos presos no seu livro. 

-Você está na aula de Aritmancia, né? - perguntou.

-Desde o primeiro ano. - disse molhou a ponta do dedo para trocar de página.

-Ah. Bom. Eu entrei na escola um ano antes da guerra começar. 

Hermione segurou para não revirar os olhos. Fechou o livro e colocou-o de lado. Por que todo mundo perturbava-a enquanto estava lendo? 

-Que interessante, Jack. Tenho que ir para a aula, tchau. - levantou-se e saiu frustrada de não ter terminado nem o quinto capítulo. 

Tinha uma aula de trato das criaturas mágicas agora e depois seria o almoço. Como o previsto, a aula passou bem rápido. 

Doze horas e ela estava sentada à mesa, com Gina ao seu lado. A ruiva falava animadamente sobre seu trino no quadribol, mas Hermione não estava se sentindo bem. Tinha dormido mal. E teve sua leitura interrompida. 

Estava achando estranho não ser mais colega do Rony e Harry. Era estranho não sentar-se com eles à mesa, ou estar nas aulas com eles. Passar os intervalos com eles. 

Ela tinha a Gina, claro, mas não era mesma coisa. Gina é uma ano mais nova, não estuda com Hermione. Além de que, elas fizeram amizade pouco antes da guerra. É uma amizade recente. Não é a mesma coisa de sua amizade com Harry e Rony. 

Rony. Sentia saudades dele. Ainda não entendia por que ele foi pra tão longe dela. Agora que ela poderia tê-lo só para ela. Ele seria o seu Rony. Mas não. Não foi dessa vez. 

Foi acordada de seus pensamentos por Gina, que cutucava seu braço. 

-Hermione, você não ouviu nada do que eu falei? - ele perguntou indignada. Hermione fez uma careta. 

-Desculpa Gina. Eu estou tão distraída hoje. Esse ano está sendo meio louco. Desculpa.. O que você estava dizendo mesmo? - falou com sinceridade para a amiga. Esse ano está sendo muito estranho. 

o Leão e a CobraWhere stories live. Discover now