Primeira Ronda

1.7K 115 13
                                    

-Gina, hoje começam as rondas. Já estou sentindo uma pontada no meu rim. - dizia Hermione sentada em um pufe. 

-Quem é sua dupla? - Gina perguntou no mesmo tom de desânimo. 

-Hoje é o Malfoy. Amanhã é a Luna. E a sua? 

-Hoje é a Cho. Amanhã e a Astória. - disse se deixando afundar mais ainda no pufe. 

O dia tinha se passado mais rápido que o normal. Hermione se sentia cansada demais pra caminhar pelo castelo. só queria deitar na sua cama e dormir. 

Logo chegou a hora da ronda, cada dupla foi para um lugar do castelo. 

Gina e Cho foram para ala sul, Jack e Astória foram para a ala leste, McMillan e Luna para a Ala oeste e Hermione e Malfoy para a Ala norte. 

-E ai Granger, como está a vida? - perguntou Malfoy no meio da ronda com a voz arrastada e um sorriso de canto. 

-Eu sou heroína de guerra, Malfoy. A vida se é muito boa quando não se toma decisões erradas. - disse. - Não precisamos ser amigos só por que temos que caminhar juntos pelo castelo uma vez por semana. Ajudaria se a gente não se falasse. 

-Eu só quis puxar assunto pra sair do tédio, sua sabe-tudo irritante. - disse revirando os olhos e acelerou o passo para sair de perto da garota. Ela continuou caminhando como se nada tivesse acontecido. 

Logo ficou tarde e ela voltou para o salão comunal, depois de se perder pelo caminho três vezes. Quando chegou, todos estavam dormindo, menos Jack. 

-Olá Hermione. - disse levantando-se da poltrona. 

-Olá, Jack. - disse sem animação, bocejando logo depois. 

-Eu tava pensando, será que você gostaria de ir a Hogsmeade comigo no final de semana? Eu ainda não fiz amizade com ninguém, acho que seria legal ir com você. 

-Ah, claro. Podemos ir juntos sim. - disse simpatica. - Agora se não se importa, preciso ir dormir. Está tarde e eu estou com sono. - ele assentiu com a cabeça e ela foi para seu quarto. 

No dia seguinte, acordou, tomou um banho e foi para a aula, que passou bem rápido. Logo estava almoçando, e quando menos esperou, já tinha acabado a aula da tarde. Estava lendo um livro quando foi chamada à sala de McGonagall.

-Pois não diretora? - entrou na sala. 

-Sente-se, Senhorita Granger. - disse com um sorriso e a garota sentou. - Chamei-a aqui para informa-la que você foi escolhida para ser a nova monitora chefe, assim como o Senhor Malfoy. Portanto, terão um salão comunal separado só para vocês dois. Seus quartos continuam no salão dos monitores continuam existindo, caso queiram dormir lá, porém terão quartos também no salão dos monitores-chefe. Está de acordo? 

-Sim, senhora. - disse sorridente. Seria monitora chefe, estava feliz com a notícia. 

-Porém, a partir de agora, todas as suas rondas serão feitas com o Sr. Malfoy. Está liberada. - A diretora disse levantando-se e abriu a porta, dando passagem. Hermione se quedou atônita. Teria que passar ainda mais tempo com Malfoy. - Vai se atrasar para sua ronda, senhorita. - A diretora apressou e ela levantou-se. 

Caminhava levemente irritada. Batia o pé no chão com mais força do que desejava, mas era inevitável. Chegou no salão comunal. 

-Oi xuxu. Vamos para a ronda? - Malfoy sorriu de lado. 

-Cala-te. E não me chame assim, seu estúpido. Vamos logo. - disse  e saiu pelo buraco no retrato. Ele foi logo atrás. 

-Não é legal sermos monitores-chefe, xuxu? - riu.

-Não. - respondeu grosseiramente. Não estava contente com a situação. 

-Uau. Pensei que a  Granger certinha ia gostar da oportunidade. Consegui te fazer ser monitora-chefe no lugar da Astória e você nem para me agradecer? - sorriu convencido. Ela parou de caminhar abruptamente e virou para traz. 

-Você o que? - falou mais alto do que previu. 

-Aquela velha da diretora tinha escolhido eu e Astória para monitores-chefe, mas convenci de que seria mais interessante pegar um aluno de outra casa para que não parecesse que ela estava com favoritismo. Então eu sugeri você. - disse apontando para a garota com as duas mãos. - E você nem me agradece. 

-E por que fez isto? - estava incrédula. 

-Por que eu acho que será interessante assar um tempo a mais com você esse ano. - deu um passo na direção dela. Ela inconscientemente deu um passo para trás. 

-Pois eu não acho. 

-Por que? - disse dando um passo a mais. Ela deu outro passo de costas e encontrou a parede. 

-Por que nos odiamos. - disse finalmente. 

-Ah, isto é verdade, Granger. Eu te odeio.- disse e beijou-a. Ela ficou sem reação. Ficou parada por cinco segundos sem saber o que fazer. Retribuiu o beijo logo depois.

Se deixou levar pelo momento. Se deixou permitir fazer uma loucura pelo menos uma vez na vida. Passado um tempo, ela o empurrou. 

-Isto não pode acontecer novamente, Malfoy. - disse calma e saiu andando. Ele sorriu de lado. 

A ronda acabou e eles foram para o salão comunal dos monitores. Ainda não tinham arrumado as coisas no novo quarto. 

Hermione achou melhor manter segredo. Não quis contar para Gina sobre o acontecido. No dia seguinte, fingiria odiar a situação, mas a verdade é que ela até gostou. Poderia se acostumar com isso. 

o Leão e a CobraWhere stories live. Discover now