Veritaserum Vera

1K 76 12
                                    

Hermione voltou para o salão comunal quando julgou que seu colega teria terminado suas atividades extracurriculares. Ficou em seu quarto lendo um livro e quando percebeu que ja anoitecera,  trocou de roupa para jantar. Ela levantou-se de sua poltrona e ia sair do quarto, quando escutou conversas na sala.

— E depois disso ela praticamente mandou a Astória calar a boca. Foi o máximo. To dizendo, cara. Que mulher é essa?! — dizia Malfoy, em tom divertido.

—Queria ter visto isso! — riu Zabini. — A gente vai perder o jantar. — disse ele.

Depois de ouvir a porta do salão comunal se fechar, Hermione saiu de seu quarto. Um pouco mais sorridente do que deveria.

Sentou-se na mesa e recebeu um olhar curioso de Gina.

— Por que está sorrindo?

—Por que não posso sorrir sem motivo? — perguntou Hermione.

—Por que está respondendo minha pergunta com outra pergunta?

— Já chega, Gina. — Hermione riu. — Hoje dei umas respostas bem elaboradas para Greengrass, e ainda me sinto vitoriosa. — respondeu ela, omitindo algumas partes da história.

— Eu e Blásio vamos dar uma festa hoje a noite, você está convidada. Será na sala precisa. Leve alguém com você. Jogaremos verdade ou consequência. — sorriu Gina, levemente maléfica. Hermione riu.

— Estarei lá.

Mais tarde, se arrumando para a tal festa, não sabia quem levar. Terminou de se arrumar e decidiu convidar Jack. Foi até o salão comunal dos monitores e bateu na porta do quarto do garoto.

Ele abriu a porta e estava só com uma toalha amarrada na cintura. Secava seus cabelos com outra toalha.

— Olá, Hermione. — disse com um sorriso. A garota, levemente constrangida pela situação, virou-se de costas.

—Oi Jack; eu vim te convidar para a festa da Gina. — disse ela, inda de costas. Ele riu.

— Eu ia te convidar agora mesmo para me acompanhar.

— Poxa, que bom então eu... Eu vou te esperar ali fora. — disse ela saindo do quarto.

Logo depois que ela saiu, o garoto apareceu vestido ao seu lado.

— Vamos?

—Vamos.

Caminharam pelos corredores escuros, e na metade do caminho, Madame Nor-r-ra, a gata de Argo Filtch os acusou fora da cama.

Eles correram loucamente, escutando os gritos de Filtch alguns metros atrás, logo chegaram à frente da sala precisa e a porta se abriu antes que o zelador os pudesse alcançar.

Jack tropeçou e caiu, e Hermione caiu por cima dele, o que criou um clima um tanto quanto constrangedor.

—Hermione, Jack! Vocês chegaram bem na hora do jogo! — Gina acenou a mão. Os dois sentaram-se na roda. Hermione percebeu na roda, além de seus amigos, alguns alunos da Sonserina. O que era bem óbvio que aconteceria, levando em consideração que um dos organizadores da social era Blásio.

—Vou explicar as regras. Vocês vão beber a poção Veritaserum Vera, que eu roubei lá no armário do Slughorn. — disse Gina, mostrando uma garrafa da poção. — A garrafa vai girar, a ponta da garrafa aponta para quem vai responder a pergunta de quem girou a garrafa. Alguma pergunta? — disse Gina. — Ok, eu começo.

Colocou a garrafa no centro da roda e girou-a. A expectativa era visível em muitos rostos. Pelo visto as pessoas ali queriam muito conhecer o segredo dos outros. Logo a garrafa foi girando cada vez mais de vagar, até parar apontada para Luna.

Ela pegou um pequeno copo e bebeu a poção em um gole só.

—Você e Neville estão namorando? — perguntou Gina. O garoto ficou vermelho, mas Luna parece não ter se importando com a pergunta.

— Não. — disse tranquilamente e girou a garrafa. — Se tivesse que se mudar a data de seu aniversário, qual data seria? — perguntou Gina para Draco Malfoy, assim que a garrafa parou. Alguns deram risadinhas de sua pergunta. Qualquer pessoa no mundo sabe que brincar de verdade ou consequência é fazer perguntar mais 'picantes' do que isso. Ele bebeu a poção e respondeu.

— Vinte e cinco de setembro. — disse sem entender a pergunta. Luna deu uma risadinha, mas ninguém entendeu nada. Ele girou a garrafa. parou em Hermione. Ele sorriu maldoso. Ela engoliu em seco.

—Querida colega de monitoria Hermione Granger. Fazem alguns dias que estou curioso e te farei a pergunta hoje. — dizia ele, cheio de cerimônia, visivelmente divertido com a situação. — Quem foi a última pessoa que transou com você?

A garota ficou vermelha. Respirou fundo, mas isto era irremediável. Bebeu a poção e disse:

—Blásio Zabini.

o Leão e a CobraOnde histórias criam vida. Descubra agora