Ceia

166 15 2
                                    




E as quatro se banharam e se vestiram pois estava quase na hora de ir.

Daphne tinha feito reserva em um restaurante na Londres trouxa, o Rules.

Hermione protestou, falando que era muito caro e ela jamais teria dinheiro para beber um copo de água lá, mas Daphne insistiu, dizendo que pagaria com o dinheiro de seus pais, e pouco se importava.

Daphne já tinha avisado Malfoy e Emilia para irem direto para lá. Hermione não concordara sem relutar um pouco, é óbvio. Mas se fossem juntos perderia a graça, por que seu vestido estonteante não seria uma surpresa.

Hermione também tinha comprado um presente para Malfoy e o enfiou para dentro da bolsinha de contas.

Ela colocou seu vestido, preto, longo, com as mangas compridas e uma fenda da base de sua coxa té o pé, e as suas novas irmãs deram pulinhos de animação e bateram palmas.

Manon íam com um vestido dourado, de um modelo parecido com o de Daphne, e Portia com um vestido midi preto, ombro a ombro.

Hermione colocou um sobretudo bege por cima de seu vestido, Daphne colocou um casaco de pele preto, que fincou lindíssimo em constrante com seus cabelos — que estavam agora pintados de branco.

Manon vestira um casaco de pele marrom e Portia colocou uma capa preta grossa, amarrada no pescoço, que tinha um capuz muito grande.

Estavam todas lindas, perfumadas e maquiadas. Elegantíssimas.

—Vamos aparatar? Não quero sujar meu vestido com fuligem indo pelo flu. — disse Manon.

—Vamos. Só precisamos ir até a sala de professora McGonnagal. Eu combinei com ela sobre tirar a proteção para aparatarmos da sala dela durante alguns minutos. — disse Daphne.

E elas foram, as quatro, lado a lado pelo corredor. O alunos que ficaram para o Natal em Hogwarts olhavam supresos para aquilo, por que sabiam que ninguém que ficava se arrumava tanto para comer um pedaço de peru no grande salão. Mas eles não sabiam. Elas não iriam para o Grande Salão esta noite.

Foram até sala da professora McGonnagal e ela deu um sorriso carinhoso.

—Achei que eram duas. — comentou ela para Hermione, por cima dos óculos.

—Amanhã eu explico. — Hermione respondeu com um sorriso amarelo. E McGonnagal não parecia querer debater nada hoje.

—Tudo bem. — deu um sorriso e girou a varinha no ar, tirando aquele campo de proteção invisível. — Feliz Natal, senhoritas. — disse ela.

—Feliz Natal. — responderam em coro.

Elas deram as mãos e num puxão estavam na avenida movimentada, poucas quadras do restaurante. Estava umito frio, e tinha muita neve cobrindo a calçada. E as quatro, de salto, acharam a tarefa de caminhar até lá um tanto quanto difícil.

Hermione discretamente deu um aceno com a varinha e toda a extensão da calçada até onde a vista alcançava estava limpa num segundo, como se alguém tivesse limpado a neve com uma pá. As meninas sorriram cúmplices umas para as outras.

O vento gelado era cortante nas pernas descobertas de todas. Mas estavam quase lá.

Chegaram no restaurante e o maitre as acompanhou até sua mesa. Malfoy viu Hermione chegando e seus olhos brilharam, ele a ajudou a tirar seu casaco, e não conseguiu conter uma exclamação.

—Uau! — disse, embasbacado, olhando o cabelo dourado de Hermione caindo em cascata ao lado do decote. O vestido preto brilhante era incrível. — Você está lindíssima. — disse ele, dando um beijo na bochecha dela. Hermione sorriu. — Daphne, adorei seu cabelo. — disse ele.

o Leão e a CobraWhere stories live. Discover now