Presente dos deuses

266 38 3
                                    

Galáxia de Andrômeda

Sistema Huz'deyr

Espaço aberto


Stark se recuperou rapidamente dos eventos em Ki'eend. Com o elixir trabalhando em seu corpo, ele voltou ao normal em pouco tempo. Bem, talvez melhor do que o normal. No dia seguinte ao incidente, ele falou bastante sobre sua recuperação e um certo... efeito colateral.

"Você disse que não mudou nada que eu notaria," Stark disse enquanto saía do banheiro com uma carranca no rosto.

"Sim?" Loki perguntou sem olhar para cima da lâmina que ele estava afiando. Ele perdeu o que estava usando antes em Ki'eend e precisava de algo até que sua lâmina de alyndor fosse feita. Esta era apenas uma pequena faca que ele encontrou na cozinha, mas serviria.

"Você está brincando comigo? Pareço cinco anos mais novo... ou mais!" o humano exclamou. Loki olhou para ele. O mortal estava recém barbeado, apenas seu pequeno cavanhaque permanecia em seu rosto, o que irritantemente lembrou Loki de Fandral. Seu cabelo estava molhado também, caindo um pouco diante de seus olhos. Agora que ele realmente olhou para ele, a pele de seu rosto parecia um pouco mais suave. Alguns dos pés de galinha também desapareceram ao redor de seus olhos. Ele não parecia consideravelmente mais jovem, no entanto.

- Ou talvez seja assim que você deveria se parecer. Isso é, se você vivesse mais saudável - Loki disse a ele. Havia uma pequena chance de que o elixir pudesse ter "consertado" coisas como alguns sinais do envelhecimento. O envelhecimento era o acúmulo de danos nas células e órgãos, quase como uma doença, e o elixir era para ajudar o corpo a reparar os danos.

"Não. Eu sei como eu deveria parecer. Não é assim que eu deveria parecer. Era assim que eu era alguns anos atrás."

Loki deu de ombros. "O envelhecimento é um tipo de dano no corpo, então suponho que o elixir tenha reparado um pouco disso. Nunca o vi ser usado em seres que envelhecem tão rápido quanto vocês, humanos, então não sei."

"Certo, você não envelhece."

"Nós envelhecemos, apenas muito, muito lentamente", Loki disse a ele.

- Então você realmente tem mil anos? perguntou Tony. Ele assumiu que estava correto, mas ele nunca se preocupou em perguntar.

- Nos anos Midgardianos? Uns 1040 ou algo assim, não é como se eu soubesse minha data de nascimento.

"Por quê?"

Loki olhou para ele e esperou que sua expressão fosse facilmente compreendida. - Não desejo discutir isso.

Stark franziu a testa para ele. - Isso é sobre a coisa da adoção?

Loki bateu sua lâmina na mesa e olhou para o mortal.

"Eu não vou discutir sobre isso! Nem agora, nem nunca e especialmente não com algum mortal estúpido." Stark levantou as mãos de forma apaziguadora.

"Tudo bem, tudo bem. Isso é tudo muito estranho."

"Não havia outra opção, Stark. Não esqueça isto. Você está vivo, então não tem motivos para reclamar."

"Sim, eu sei. Eu não me importaria de ter uma lista completa de possíveis efeitos colaterais."

"A menos que você comece a notar efeitos colaterais negativos, aí você tem uma boa razão para me falar e eu me importar."

"Tudo bem," Stark bufou.

"Certamente perder algumas rugas não é algo tão terrivelmente incômodo."

Bend Around the Wild [Tradução Pt/BR] [Completa]Where stories live. Discover now