A calmaria antes da tempestade

238 38 7
                                    

Galáxia de Andrômeda

Sistema Bek

Órbita Yirb


Pela centésima vez naquele dia, quando Tony ergueu os olhos de seu trabalho, encontrou os olhos de Loki nele. Não era uma novidade, já que Loki sempre parecia tentar descobrir as coisas apenas olhando para eles por um longo tempo. Se ele não soubesse que tipo de reação isso causaria, ele já teria dito a ele como ele e Bee estavam começando a ficarem igual. Havia coisas sutis em seu rosto quando ela olhava para alguma coisa. Tony podia ler curiosidade, confusão e cautela, uma vez que ele estava quase certo de que viu uma pequena pitada de diversão na forma como as sobrancelhas dela se ergueram. Loki era mais fácil de ler de certa forma, ele tinha um controle incrível sobre seu rosto e linguagem corporal, mas Tony passava tempo suficiente ao seu redor para entender as pequenas coisas. Esse olhar ele não conseguiu identificar.

"O que é isso?" ele perguntou no final.

"O que é o que?" perguntou Loki. Ele piscou e seu rosto suavizando para uma expressão neutra. Às vezes, não mostrar nada era o maior sinal de Loki.

- Você ficou olhando - disse Tony enquanto levantava uma sobrancelha interrogativamente. Loki ficou em silêncio por alguns momentos, olhando para ele, sua máscara neutra não mudando.

"Seu cabelo", ele disse então. Isso não era algo que ele esperava.

"O que tem ele?" ele perguntou.

"Está horrível.– Loki disse a ele com firmeza.

— Por que estamos falando do meu cabelo? Tony estava confuso. Ok, então seu cabelo estava ridiculamente longo neste momento, ele nunca teve tanto tempo em sua vida, mas ele não estava muito preocupado com isso.

"Para que nosso plano funcione, você terá que olhar e agir de uma certa maneira. Ninguém vai te levar a sério se você se parecer com um feno."

— Ah, desculpe. Você já olhou para si mesmo e para aquela juba com que está andando? Ele ainda estava muito confuso sobre essa conversa. E o cabelo de Loki era realmente muito comprido, chegava até as omoplatas, ele tinha que amarrá-lo se quisesse fazer alguma coisa senão sempre caía em seu rosto.

"Isso é diferente, você não tem o rosto digno de um cabelo longo."

— Você acabou de me chamar de feio? perguntou Tony. Ele estava tão confuso que estava começando a se transformar em diversão ridícula.

— Acho que chamei você de semente de feno — respondeu Loki. "Significa camponês, se você está se perguntando."

O rosto de Loki ainda estava neutro, mas seu tom não. Ele se divertia.

"Oh, me desculpe sua alteza, meu cabelo está ofendendo suas delicadas sensibilidades reais?"

Loki olhou para ele por um momento antes de se levantar e caminhar até onde Tony estava sentado perto de sua bancada.

— Sim — disse ele simplesmente. "Corte Isso." Levou um momento antes que ele percebesse que Loki estava realmente segurando a porra de uma tesoura para ele, ele estava falando sério.

- Não gosto que me entreguem coisas - respondeu Tony automaticamente. Loki não parecia impressionado. — Onde você conseguiu a tesoura, afinal?

"Suprimentos médicos," Loki respondeu estendendo-os para Tony. — Corta, estou falando sério.

— Não — disse Tony.

"Stark"

"Não."

"Por que?"

Bend Around the Wild [Tradução Pt/BR] [Completa]Where stories live. Discover now