Céu caindo

117 19 0
                                    

Nebulosa Svatea-Acram

Em qualquer outro dia, a visão teria enchido Tony com algo ridiculamente próximo ao espanto. Hoje a vasta forma azul, roxa e amarela o deixou frio. Não o frio da indiferença, mas a frieza ardente da raiva. Porque era isso, o Outro estava aqui, Loki estava aqui.

Demorou muito para chegar aqui.

— O que exatamente estamos esperando? perguntou Hatchet. "Nós precisamos ir!"

— E com que área devemos começar para cobrir todos os cento e oitenta milhões de milhas quadradas do planeta? Tony perguntou a ele em troca.

Ele e Hatchet estavam se revezando como a pessoa mais agitada a bordo. Ambos passaram por todas as emoções negativas que poderiam existir, da raiva à apatia, apenas para começar tudo de novo a cada poucos dias como o carrossel mental fodido. Tony estava em seu estágio desconcertantemente calmo, enquanto Hatchet estava mais furioso como um louco de raiva no momento. O elfo estava ansioso para se mover e matar alguma coisa. Tony estava mais do que certo de que também iria entrar nesse tipo de humor assim que tivesse um alvo.

"Se eu puder continuar," Drongo disse antes que Hatchet pudesse falar novamente. Ele ainda estava calmo, é claro, apesar de já ter sido interrompido tantas vezes.

"Sim, você estava falando sobre o campo de asteróides", Steve disse a ele.

"Que são os destroços deixados para trás pelas três luas de Acram que foram destruídas algumas décadas atrás", disse Drongo. "É por isso que a superfície está constantemente coberta de meteoritos."

"Quem mora em um lugar como este?" perguntou Rodey.

"Ninguém", disse Drongo. — O povo de Acram deixou seu planeta há centenas de anos. O sol é uma nebulosa agora, em breve será apenas um anão e o planeta estará frio demais para que até mesmo a vegetação e os animais restantes sobrevivam."

"Uma estrela moribunda e um planeta moribundo", Steve assentiu. "Por que o Outro está aqui? Não é uma boa base para um exército."

— Não, temo que tenhamos algo muito pior esperando por nós — disse Drongo.

Drongo ficou sombrio assim que eles diminuíram a velocidade e ele viu onde eles chegaram. Eles não estavam mais exatamente na Galáxia Fornax, mas estavam perto o suficiente para Drongo saber uma coisa ou duas sobre a área. Bastou dar uma olhada na nebulosa para reconhecê-la.

— O que poderia ser pior do que um exército? Juyu perguntou. Havia alguma descrença em seu tom, mas principalmente apenas apreensão, porque Drongo nunca jogava palavras de ânimo leve.

"O povo de Acram costumava ser uma força terrível a ser considerada", disse Drongo. — Foi dito que a única coisa que rivalizava com sua enorme frota era a fortaleza em que transformaram seu planeta. A tecnologia deles permitiu que eles enviassem todas as suas forças para batalhas travadas longe, enquanto suas cidades eram protegidas por máquinas.

"Eu realmente não gosto de onde isso está indo", Bruce comentou baixinho. Tony sentiu o mesmo.

"As pessoas podem ter ido agora, deixando suas cidades quietas como tumbas, mas se o Outro encontrar uma maneira de reativar todas as suas armas e máquinas, bem..." ele parou. Ele não precisava terminar a frase para que todos entendessem.

Todos ficaram em silêncio por um momento, considerando as palavras.

"Se simplesmente voarmos perto, eles vão nos destruir antes mesmo de chegarmos à superfície", disse Steve.

"É uma possibilidade", disse Drongo. "Não tenho como saber o quanto as defesas do planeta estão funcionando, já que se passaram muitos anos, mas deve ser por isso que o Outro escolheu este planeta."

Bend Around the Wild [Tradução Pt/BR] [Completa]Where stories live. Discover now