Fugitivos

236 36 0
                                    

Galáxia de Andrômeda

Sistema Filipina

Espaço aberto


Tony pensou que Juyu parecia jovem quando a viu pela primeira vez, então ela mudou de forma sem sua pele verde e sim, ela parecia ainda mais jovem. Na verdade, ela parecia uma adolescente, uma adolescente alta, membro da equipe de luta livre do ensino médio, mas ainda uma adolescente. Pelo menos sua irmã Bee parecia ter pelo menos vinte e poucos anos, ele não podia saber com certeza pois eram metamorfos, eles poderiam se parecer com qualquer um, mas esse era o seu palpite. Isso tornava a maneira como ela agia ainda mais estranha. Até Tony ficou um pouco nervoso, mesmo que ela não tentasse atacá-lo (ou Loki) desde aquela primeira vez. Isso era um bom sinal, mas Tony não precisava observá-la muito para saber que ela não estava 100% bem da cabeça. Ele sabia que era louca, ele está com Loki quase constantemente há quem sabe quanto tempo, ele reconhecia uma pessoa instável quando via uma. O único problema era que ele conhecia o tipo de loucura de Loki. Ele também sabia que o deus era muito menos imprevisível do que alguns meses atrás e definitivamente não tão destrutivo e homicida quanto ele estava na Terra, esse foi um período de fundo do poço para Loki e ele definitivamente melhorou desde então. Ele não sabia nada sobre Bee.

Então, sim, Loki ainda estava um pouco chateado com ele e desconfiado das garotas. Juyu estava quieta e desconfiada também, Bee era simplesmente estranha e tinha o hábito de olhar para Loki sempre que ele estava à vista e Tony... Tony ainda não tinha ideia do que diabos ele estava fazendo. Ele definitivamente precisava de mais informações para lidar adequadamente com a situação, mas o fato de nenhuma das garotas ter mostrado qualquer sinal de hostilidade real em relação a elas nos últimos dias era pelo menos bom.

Juyu parecia mais tranquila, e a única que realmente falava das duas, então Tony decidiu fazer as perguntas necessárias. Ele os deixou apenas comer e descansar por alguns dias, por civilidade, já que eles estavam em um estado muito ruim, e também para mantê-los fora da vista de Loki. Só até que Loki se acalma-se, até suas novas braçadeiras ficarem prontas. Então ele não poderia adiar o inevitável por mais tempo. Então, quando ele a pegou comendo sozinha na cozinha, ele aproveitou a oportunidade.

"Ei."

"Olá", ela cumprimentou depois de engolir. Tony pegou um pedaço de fruta que ele ainda não tinha ideia de como se chamava, mas não tinha um gosto estranho, e se sentou na frente da garota.

"Tenho certeza de que você sabe o que está por vir", disse ele, então deu uma mordida na fruta.

"Você tem perguntas."

Tony murmurou um sim em resposta enquanto mastigava, depois engoliu. — Veja, tenho certeza de que tenho direito a algumas respostas. Não se preocupe, sem interrogatório, só deixaria minha mente à vontade, sem mencionar que Loki seria menos... desagradável se soubéssemos mais."

"Seu amigo não nos quer aqui," Juyu respondeu.

"Loki é um idiota de nove em cada dez vezes, não espere que isso mude."

"O que você quer saber?"

"Isso vai parecer bastante insensível, mas o que há de errado com sua irmã?"

Juyu apertou a mandíbula e seu rosto imediatamente ficou mais fechado.

– Loki me disse que ela era perigosa – começou Tony. — Você estava lá, eu sei que você o ouviu dizer isso. Agora Loki pode ser um idiota, mas ele é tudo menos estúpido, e eu meio que confio em seu julgamento quando se trata de coisas assim. Então que tal você me contar?

Parecia que ela não ia falar por alguns momentos, mas então seus ombros caíram um pouco e ela suspirou.

"Ela estava bem... até alguns anos atrás," Juyu disse. — Ela está cuidando de mim. Não me lembro, mas ela me disse que nosso planeta foi atingido pela guerra. Não a grande guerra, mas por aqueles que queriam se livrar dos Skrulls neste sistema enquanto o Império lutava suas guerras longe e não conseguia ajudar. Não me lembro de nada disso, sei que havia outros Skrulls conosco no começo, mas depois éramos só nós duas... eu era pequena e ela cuidou de mim.*

Bend Around the Wild [Tradução Pt/BR] [Completa]Where stories live. Discover now