Inflexível

106 18 3
                                    

Local: Desconhecido


Ele sentiu como se estivesse queimando, foi a primeira sensação que ele percebeu. Novamente. Ele nem precisou abrir os olhos para saber que falhou. Novamente. Ele estava preso e com cada tentativa fracassada de fuga ele tinha cada vez menos opções e mais e mais razões para desespero. Ele jurou a si mesmo nunca permitir isso novamente e agora aqui estava ele; mentiroso mais uma vez. Ele não foi capaz de manter uma única promessa que ele deu a si mesmo. Patético realmente, e parecia pior a cada segundo.

— Pronto para finalmente admitir a derrota? o Outro perguntou. Ele, sem dúvida, gostou de assistir Loki se esforçar até que a inconsciência o reivindicou de novo e de novo. Loki abriu os olhos para encarar a figura escura, sem desperdiçar nenhuma palavra com ele. Claro que a secura na boca também era uma razão pela qual ele não estava muito ansioso para falar, mas pelo menos não era sua única razão.

"Não", o Outro meditou. — Você nunca foi muito de bom senso.

Loki estava acostumado com as provocações e elas não significavam nada para ele, não para o Outro. Não importa o que ele disse ou fez, não fazia diferença. Portanto, era inaceitável que ele estivesse certo. Loki teve que aceitar a derrota pelo menos por enquanto, pois não havia como sair de suas amarras, ele literalmente já tentou de tudo. Quanto mais ele tentava, mais danos ele causava a si mesmo. O Outro não levantou um dedo. Ele não tinha capangas por perto, nem instrumentos de tortura, nada. Loki se machucou muito bem sozinho.

Ele pensou que era doloroso escapar daquela cela em que foi trancado pela primeira vez, mas ele estava muito errado. Não era nada comparado a isso. Sentia-se completa e totalmente amarrado e impotente. A energia anormal estava embutida profundamente nele como ganchos em sua carne, e sempre que ele tentava escapar, eles simplesmente deslizavam mais fundo dentro dele, rasgando-o agonizantemente. Quanto mais ele empurrava, mais isso o puxava. Quanto mais ele lutava, mais isso o sufocava. Ele teve que dar ao Outro; desta vez, ele encontrou uma maneira hábil e criativa de prendê-lo completamente. Se fosse outra pessoa além dele no meio dessa teia finamente tecida, ele teria aplaudido a ingenuidade.

— Você é realmente tão mesquinho? Loki perguntou finalmente. — Você chega a Midgard como um conquistador, mas simplesmente se contenta comigo? Era tudo o que você queria, vingança sem sentido?

Ele se permitiu sorrir um pouco, mesmo que os músculos de seu rosto estivessem cansados ​​e desgastados.

"O que isso diz sobre você?" ele perguntou ironicamente.

O Outro caminhou até ele. Ele não ficou com raiva ou começou a cuspir palavras imediatamente e isso fez com que os alarmes tocassem na cabeça de Loki. Havia algo que ele não sabia, disso ele teve certeza imediatamente, o Outro estava muito confiante.

"Como você é míope... de novo", disse o Outro. — Você é tudo que eu precisava. Causar mortes e destruição era apenas uma adição agradável. Esse planeta cairá com o tempo, é inevitável."

Loki olhou, sem vontade e incapaz de responder. Ele não acreditou em uma palavra que saiu da boca do Outro, ele parecia estar justificando seu próprio fracasso.

— Você já me deu muito — continuou o Outro. — Mas está na hora de você me dar mais.

"Eu não lhe dei nada!" Loki cuspiu com raiva, o próprio pensamento estava fazendo seu sangue ferver.

Um sorriso largo e satisfeito se espalhou no rosto do Outro.

— Ah, mas você deu — disse ele recatadamente. "Está bem aqui. As mesmas correntes que o mantêm preso. Você me deu isso."

Bend Around the Wild [Tradução Pt/BR] [Completa]Where stories live. Discover now