Lar doce lar

202 22 8
                                    

Galáxia Via Láctea

Sistema Sol

Nove Reinos / Planeta Terra


"Loki... ... Loki!"

Ele acordou coberto de suor e assustado por um momento antes de perceber onde estava. Ele piscou para o teto escuro algumas vezes enquanto tentava controlar sua respiração.

Stark não disse nada, pelo canto do olho Loki viu que ele estava meio sentado ao lado dele, as mãos levantadas como se quisessem tocar, mas pairando um pouco incerto no ar. Não era típico de Stark ser cauteloso ao tocá-lo. Ele olhou para si mesmo. A capa estava rasgada, mas ainda emaranhada ao redor dele. Ele deve tê-lo rasgado para se livrar dele. Também estava muito sensível ao toque e coberto por uma fina camada de gelo. Ele suspirou.

"Totalmente acordado?" Stark perguntou depois de um momento. Loki assentiu, esfregando os olhos. Sua pele nem era azul, mas deve ter sido em algum momento. Ele estava queimando em seu pesadelo, então sua resposta foi gelo. Stark finalmente colocou a mão nele e se aproximou, deitando-se novamente. Devia estar muito frio para ele, e as cobertas estavam começando a ficar úmidas quando o gelo derreteu.

Mãos quentes familiares tocaram sua bochecha, mais quentes que o normal, então sua própria pele ainda devia estar muito fria. Ele manteve os olhos fechados e focado no ritmo de seu próprio coração, desejando que ele desacelerasse. Ele não sentiu o frio no ar, mas sentiu Stark estremecer ao lado dele. Isso o fez abrir os olhos e olhar para o teto novamente.

"Talvez você devesse dormir em outra cama... por um tempo," ele ofereceu. Eles acordaram muitas vezes em uma cama coberta de gelo.

"Claro que não", disse Stark.

"Eu não posso controlar isso," Loki disse a ele. Stark já sabia disso, mas Loki sentiu que precisava ser lembrado. Ele não precisava se preocupar enquanto estava acordado, mas em seu sono, quando seu corpo e mente agiam sem sua vontade, ele era incapaz de evitar lutar contra as memórias vívidas evocadas em seus sonhos.

"Está tudo bem," Stark disse, ignorando o aviso novamente.

"Seus lábios estão azuis", disse Loki e sentou-se para arrancar os restos esfarrapados das cobertas frias e úmidas da cama. Os lençóis não eram melhores e suas calças de dormir eram as piores. Stark apenas bufou e o ajudou a tirar a cama.

"Está tudo bem", ele repetiu enquanto bocejava, "JARVIS, aumente a temperatura ambiente para 27 graus. Pronto, vou ficar bem agora. Vou até tomar algumas vitaminas extras no café da manhã."

Loki cerrou os dentes.

"Um possível congelamento não deve ser encarado de ânimo leve", disse ele. Ele sabia o quanto algo tão simples quanto o frio poderia prejudicar os humanos.

"Olha, se eu não acordar imediatamente com a queda de temperatura bem ao meu lado, JARVIS nos avisará. Então não vai acontecer, ok? E se isso acontecer, quem se importa? Vou me curar e já estive doente antes."

– Você está sendo irracional – argumentou Loki.

"Eu não me importo! Não vou dormir em uma cama separada."

"Eu não preciso ser mimado, Stark!" Loki o repreendeu.

Stark parou de reorganizar seus travesseiros restantes e olhou para ele.

— Sim, é por isso que não estou mimando você — disse ele e se jogou na cama, socando o travesseiro e se deitando. "Minha preocupação não é apenas algum... inconveniente que você precisa aturar, então não faça parecer assim."

Bend Around the Wild [Tradução Pt/BR] [Completa]Where stories live. Discover now