Felicidade temporária.

52 5 0
                                    

As vezes sinto uma felicidade que não sei de onde vem, o meu coração se enche e só me apetece sorrir, dançar, correr, cantar e gritar para o mundo o quão bom é viver, entender que a vida é um contrato de risco, uma aventura em que não importa o que aconteça, não sairemos com vida.

Com os fones no ouvido o volume no máximo,começam a desaparecer os pensamentos ruins da mente,o coração para de sentir dor, e a alma entra em paz, uma paz que gira em torno de mim,preenche o coração e por um momento,  a ansiedade deixa de existir me sinto livre e solto e é aí que a vida volto a valorizar, é como observar um céu estrelado ao lado de alguém que amamos,toda a tristeza e insegurança do mundo n seriam capazes de me atingir de maneira nenhuma porque eu estou envolto por uma energia positiva tão forte que nada seria capaz de derrubar em momento algum, é uma paz que atrai um amor inexplicável pela vida.

Eu tento aproveitar a vida ao máximo mas de repente, da mesma forma que tudo começou começo a sentir uma tristeza em mim, como se não fosse merecedor de tudo aquilo, como se não importasse o que eu fizesse, nunca seria capaz de me libertar daquilo, não tinha os braços atados mas me encontrava preso em correntes mentais, tinha pernas para correr e me sentir livre mas me encontrava atado pelos meus medos e mágoas.

Toda aquela alegria era tão real, que me trouxera uma esperança que parecia inabalável mas repentinamente tudo aquilo acabou, como um sonho perfeito que se transforma rapidamente num pesadelo, o doce que ganha o horrível sabor do amargo, uma dor que corrompe o coração e traz de volta toda a amargura que um dia pensei ter se desfeito.

Coisas como estas me levam a pensar que nunca conseguirei ser verdadeiramente feliz. Vivo preso numa felicidade ilusória, como se tudo não passasse de uma miragem, basta tocarmos, e tudo o que pensamos ser real se dissipa com o vento. E por muito que me sinta feliz tenho sempre a sensação de que vai acabar em pouco tempo.

A vida é uma mudança tão repentina que as vezes me assusta, é impressionante a forma que os pensamentos positivos se tornam negativos e tudo vira um mundo escuro e frio, talvez o meu problema seja tentar sempre entender a vida, ignorar o presente e viver pouco os momentos, a intensidade que dentro de mim mora se mistura com a indignação e nunca dá boa coisa, termina sempre em choros e insónia.

Espero que num futuro próximo eu possa ser verdadeiramente feliz, que eu possa aproveitar os meus dias de maneira intensa, sem me preocupar com a tristeza que me vai atingir mais tarde, mas será que esse dia vai chegar? Sou eu digno de tamanha felicidade?

Vivo numa incerteza, apesar da vida me derrubar dessa maneira brutal eu ainda espero algo dela, ainda espero que um dia eu possa me sentar para avaliar o passado e ver que tudo aquilo foi um processo para me tornar a pessoa que tanto desejei ser, ainda espero poder me sentar na sala de minha casa com uma taça de vinho na mão relembrando-me do porquê de amar tanto a vida.

É que as vezes para sabermos o valor do paraíso temos que passar pelo inferno. Temos de saber de onde viemos, para onde queremos ir e para onde não queremos voltar nunca mais. É necessário nos amarmos tão pouco, para sabermos a importância do amor próprio, nem tudo o que funciona na teoria funciona na prática. Quero puder me sentar e entender como a vida é de facto valiosa.

Quero aprender a aproveitar a vida e não viver a me questionar, talvez o sentido da vida está em criamos o nosso próprio sentido, a vida não é sempre um mar de rosas e eu ainda preciso aprender a lidar com isso. O segredo da vida é dar tempo ao tempo e saber que nada é para sempre, e assim aproveitar os momentos felizes e a não desabar quando nas nossas vidas os momentos tristes chegarem.

A esperança é a última a morrer, é só ter fé e não desistir que no fim todo mal nós vamos vencer.

By: Luís Filipe e Alicia'Renata.

Frutos Da MadrugadaМесто, где живут истории. Откройте их для себя