capítulo 53

98 2 0
                                    

Patrícia havia se estabelecido na casa novamente, ao longe ela viu Eliza ali entretida trabalhando o que olhou com desgosto.

“— Vou tirar essa moça daqui, já que sou a dona, mas, primeiro vou jogar na cara dela que sou que estou casando com ele e  não ela,pensou para si".

— oh empregadinha, cadê café da tarde?

— já que estar aqui hoje é você quem irá fazer, falou Eliza enquanto trabalhava.

— Eu não irei fazer nada já que quem paga para fazer é você e não eu, respondeu Patrícia.

— ah e tem que dar comida aos porcos, pega o fubá lá dentro do paiol e faz a comida deles e tratar viu, falou antes de ir ajudar a sua mãe.

“Eu não sou dona de nada aqui, não posso falar muito mas se acha que ela vai mandar em mim, está muito enganada nem a dona Inês que é dona da casa e ela não manda, ela conversa com educação e respeito tanto comigo quantos com meus pais.

E a outra vem achar que manda alguma coisa, só por que ela está esperando um filho do Guilherme, coisa que toda vez que lembro fico triste o meu peito doe, mas, se aconteceu é por que tinha que acontecer não se pode voltar atrás”, pensou Eliza enquanto ajudava a sua mãe a descascar os milhos secos para depois debulhar os caroços numa vasilha e de seguida levar ao moinho.

Os dias estavam passando e a barriga da Patrícia só estava crescendo ela não tinha amor para com a criança em seu ventre já que pensava somente no casamento que já estava marcado sendo que já faltava poucos dias.

A felicidade dela em si é pelo fato de conseguir o que realmente queria, de ter conquistado o Guilherme mesmo ele amando outra, achando que assim que casasse ele poderia mudar com o tempo.

Como estava próximo o casamento do amado Eliza se distanciava cada vez mais ficando mais em casa cuidando para a sua mãe, tinha dia que ela ia na fazenda que era poucas vezes na semana.

A única coisa que Guilherme fazia era somente trabalhar para assim não dar de cara com a Patrícia, sempre arrumando alguma coisa para fazer.

No dia que Patrícia voltou para a fazenda, na hora de ir ao banho ela tinha ido ao quarto do Guilherme para pegar alguma roupa para vesti assim que chegou notou que as sua mala não estava lá, o que fez um barraco para saber o que tinha acontecido o que causou uma discussão entre a dona Inês e ela, o que fez Guilherme ficar a favor da mãe falando que não queria nenhum tipo de intimidade com ela.

Ela ao ouvir ficou zangada mais ainda, saindo batendo o pé indo para onde seria o quarto onde ela iria ficar.

Faltava quinze dias para o casamento quando Patrícia ligou para os seus pais avisando que iria casar mas não havia falado que estava grávida para os seus pais não ficar preocupados com ela ficando sabem assim no dia que chegar, já que teria um tempo que eles não a viam, falando para ela ter responsabilidade não ficasse tanto tempo fora e sem dar notícias e que ligasse mais vezes já que estava longe de casa, que com muito custo confirmou a ida deles na fazenda já que ela iria casar lá.

Guilherme tinha feito o mesmo ligando para seu amigo Luiz avisando do casamento só que quando ficou sabendo que era com a Patrícia ele não acreditou.

— como que é? Guilherme? Perguntou Luiz.

— Com a Patrícia e a moça que você estava namorando? Bombardeou Luiz com perguntas a Guilherme.

— acabou Luiz, falou Guilherme com o pesar já que ele ainda gosta dela.

— Você vai casar com a Patrícia, por que você gosta dela? Perguntou novamente.

— Ultimamente não estou tendo nenhuma empatia com ela, só estou casando por causa do filho, diz pausadamente.

— filho? Ela está grávida? Falou Luiz do outro lado da linha sem acreditar.

— É Luiz, ela está grávida esperando um filho meu.

— Jesus, Guilherme, falou Luiz passando a mão na cara sem mais saber o que falar.

— Você virá, quero o meu amigo aqui também? Perguntou Guilherme.

— Vou sim, Guilherme, só irei ajeitar as minhas coisas que semana que vem estou aí.

— Me avise que irei te buscar na rodoviária.

— Tudo bem.

Depois de conversar com o Guilherme, Luiz foi dar um jeito de ir para casa do seu amigo, pois ele iria ter uma conversa séria com a Patrícia, já a conhecendo bem o suficiente e que naquela história tem mais alguma coisa.

Doce Proibido Where stories live. Discover now