The battle is just beginning

14.4K 384 1.8K
                                    

A oportunidade estava bem na minha frente. A oportunidade perfeita tinha caído dos céus direto em meu colo, mas eu não tinha nenhuma ideia decente em mente para aproveitá-la. Bom, na verdade eu sabia o que tinha que fazer, mas tentava colocar minha mente para trabalhar, buscando algum modo de fazer aquilo da melhor maneira possível. Eu sabia que já havíamos feito coisas com um grau de dificuldade mais elevado. Talvez seja porque eu estava colocando tanta pressão em mim mesmo que eu não estava conseguindo planejar algo decente.

Tyler estava prestes a fechar negócio com um traficante importante no Canadá. Aquilo significava mais poder para ele eu não podia deixar acontecer. Então, eu destruiria aquela oportunidade para ele e a construiria para mim. Também serviria como lição, já que está se achando demais. Além de corno, vai perder uma grande sociedade. E o melhor de tudo, vai perder para mim.

- Eu quero aquelas cargas.

- Pra...? - Indagou Ryan.

- Como "pra"? Tyler não vai apresentar aquelas cargas para Bruce McKenna. Eu vou.

- O plano é apenas esse? - Perguntou Chris, desapontado.

- É claro que não. Quero atrapalhar de todos os lados possíveis. E vocês me conhecem, eu não perco a oportunidade de uma pegadinha, ainda mais se tratando de quem se trata. Ele não vai apenas perder o negócio, vai perder também um pouco da credibilidade.

- E como vai conseguir isso? - Foi a vez de Chaz perguntar.

- Certo - todos me encaravam esperando uma resposta, mas minha mente estava literalmente vazia.

- Justin... - Ryan começou, mas percebeu que sairia uma merda e se policiou. Andei três passos, com a mão na cabeça. Eu precisava de algo, algo que me levasse a destruir o filho da puta do Tyler, mas minha cabeça estava tão vazia que eu poderia escutar ecos no vácuo causado pela inexistência de ideias.

- A mina era mó galinha - Chaz não calava a boca e talvez aquilo causasse minha desconcentração, mas não interrompi. - Já deu pra um monte, galinha mesmo.

- Caralho! - gritei, fazendo com que todas me olhassem.

- Que foi, dude? - Ryan perguntou confuso.

- Repete - apontei para Chaz, que me encarou confuso.

- Repete o que, brother? - Repete o que você estava dizendo, porra.

- A mina era mó galinha...

- Para! - mais uma vez todos que estavam presentes me olharam, confusos.

- Justin, você está bem?

- Galinhas, é isso. Uma rodada de galinhas para Tyler Holmes.

- Galinhas?

- Vamos tombar a carga dele.

- Ah, jura? - Ryan debochou.

- E como pretende fazer isso se tem até federais fazendo vista grossa pra farinha que o mané está transportando?

- Ele não está levando essa porra em nenhuma via expressa. Ele está transportando isso nos desvios e é lá que nós vamos.

- Calma aí, Justin. Não estou entendendo.

- É simples - caminhei de volta até a mesa, pegando uma caneta esferográfica.

- A carga provavelmente estará malocada em alguma carga legal, isso é fácil descobrir com observação. O caminhão que estiver com mais proteção, é onde está o meu pote de ouro.

- Isso é impossível, assim que chegarmos perto da carga dele vamos ser metralhados.

- Quem disse que vamos chegar perto das cargas? - eles me olharam confuso. - A carga aviária causa muito prejuízo sendo transportada por uma via expressa, o governo não quer gastar com vias pra vir uma carga de aves e detonar o asfalto mal feito que deveria durar um ano, mas em três meses está todo fodido. E é isso, o gado e as aves são transportados pelos desvios e é por lá que a carga do Tyler vai entrar, e é lá que vamos estar.

Criminal Minds Second SeasonWhere stories live. Discover now