Dead

7.7K 216 972
                                    


Voltar para a casa de Tyler poderia até me deixar triste, e muitas vezes deixava, mas, naquele dia, a felicidade dentro de mim era tanta que nem mesmo ele poderia estragar isso. Me sentia andando sobre nuvens de êxtase.

Fui direto para o quarto encher a banheira, preparei um banho de espumas maravilhoso e ali fiquei por um longo tempo, relaxada, repassando as últimas horas em minha cabeça para criar forças para aguentar até que Justin me levasse embora. Agora as coisas seriam mais fáceis de suportar, pois eu sabia que meus dias naquela casa estavam contados. Depois do banho fiquei com Jane na sala de estar, ajudando-a com a lição de casa da escola. Até que Tyler chegou, feliz da vida, antes da hora do jantar. Agora era assim, chegava cedo, estava disponível a qualquer hora que fosse pra qualquer coisa que Jane ou eu pedíssemos. Como sabia que jantar em família costumava ser importante pra mim, fazia questão de chegar antes da hora todos os dias.

Se fizesse tudo isso quando teve chances de salvar nosso casamento... Agora seu esforço não valia de mais nada pra mim.

À noite, depois de colocar Jane para dormir, fui para o quarto. Coloquei uma camisola e deitei em minha cama, deixando apenas a luz do abajur ao lado acesa para que eu pudesse ler, pois estava cedo e eu não tinha sono algum. Algum tempo depois, Tyler entrou no quarto. Tomou um banho, saiu do banheiro vestindo apenas uma cueca como sempre e deitou-se ao meu lado. Não disse uma palavra, apenas ficou olhando para o teto. Eu também não disse nada, apenas continuei concentrada em minha leitura.

De repente, ele soltou uma respiração profunda e sentou-se na cama, virando-se para mim.

- Claire.

- Hm? – murmurei apenas, sem desviar os olhos do livro.

- Até quando você vai ficar assim?

- Assim como?

- Você sabe muito bem. Estou tentando de tudo aqui e você continua agindo como se nada do que eu fizesse por você valesse alguma coisa.

- É complicado pra mim.

- Complicado como?

- Complicado, Tyler. Só complicado.

Eu continuava falando com ele sem desviar o olhar do livro e isso deve tê-lo irritado, pois ele o tomou de mim com certa brutalidade.

- Estou conversando com você.

- E o que você quer que eu diga?

- Quero que me diga o que preciso fazer para que voltemos a ser como antes. Eu fiz de tudo. Até esse quarto reformei, te comprei um closet inteiro novo.

- Então está tentando comprar minha afeição com bens materiais?

- Não é isso – ele suspirou, passando a mão no rosto. – Só estou tentando te agradar. E não em só bens materiais como você tem visto, eu estou presente sempre que posso, estou aqui pra jantar com você, dou a atenção que eu sempre dei a Jane, estou sempre disponível pra você. Realmente não sei mais o que posso fazer pra reavivar nosso casamento.

Eu poderia sentir pena dele. Gostaria de sentir pena dele, mas simplesmente não conseguia, e isso era ruim, porque quando você sente algo por alguém, mesmo que seja raiva, significa que ela ainda tem alguma importância. Mas eu não era capaz de sentir nada por Tyler ultimamente. Nem simpatia, agradecimento, rancor ou pena. Meus sentimentos em relação a ele eram vazios. Um grande buraco.

- Eu te amo, Claire. Porra, eu te amo demais. E foi em nome desse amor que eu fiz tudo o que eu fiz, não vê? Não sei ficar sem você. Será que você pode, por favor, ao menos tentar?

Criminal Minds Second SeasonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora