Finally free

11K 352 357
                                    

- O que a Claire tem? – perguntei desconfiado e sentindo a preocupação surgir. Olhei fixamente para Emma por um instante, procurando algum vestígio de ironia, mas não achei nada. Ela com certeza estava falando sério, afinal, não tínhamos intimidade para brincar um com o outro dessa maneira, ainda mais colocando Claire no meio. Além disso, nós nem gostávamos um do outro. Mas mesmo assim, aquilo estava estranho.

- Ela está com sérios problemas – Emma disse. – Ela precisa de nossa ajuda.

- Não consigo acreditar nisso, se ela estivesse com problemas, teria me ligado. Não acha?

- Pois eu acho que o Tyler descobriu sobre o romance ridículo e proibido de vocês dois.

- Espera, como você sabe que... – ela me interrompeu.

- Idiotas são vocês que acharam que poderiam esconder isso. Eu conheço Claire melhor do que ela mesma e se tem uma coisa que ela nunca vai conseguir fazer é esconder algo de mim ou mentir pra mim – bufei.

- De qualquer forma, não acho que Tyler tenha nos descoberto. Ela teria arrumado um jeito de entrar em contato comigo.

Nesse momento, Emma veio em direção a minha mesa, jogou a bolsa em uma das poltronas, apoiou as mãos na mesa e me olhou fixamente nos olhos.

- Escute bem, Justin Bieber, eu não teria procurado a porra da sua ajuda se não fosse sério. Claire realmente está em apuros e de um jeito ou de outro ela me deu sinais! Preste atenção aos sinais.

- E que sinais são esses? – perguntei, agora a encarando de volta.

- Você é tão idiota! – ela disse passando a mão na testa. – Faz quanto tempo que a Claire não te liga? – fiquei calado. – Pois é! Ela parou de me ligar também, ela nunca deixou de me ligar um dia sequer! Ela ficou dois dias sem me ligar, e eu estranhei. Comecei a ligar para o celular dela e só dava desligado. Então eu liguei para a casa deles, os empregados atendiam ao telefone e diziam que não estavam em casa ou que não queriam atender. Liguei para o celular dele e também não recebia resposta.

- E? – Ryan perguntou para que Emma continuasse. Ela o olhou com rabo de olho e depois tornou a olhar para mim.

- E aí que eu resolvi ir até lá pessoalmente, sem avisar nem nada. Quando cheguei lá, Tyler disse que a Claire estava doente, um princípio de gripe. Eu caí nessa historinha porque ela estava tão abatida... – ela fez uma pausa. – E foi aí que começamos a conversar, só que ela estava distante e então perguntei o que tinha acontecido. Ela começou a apertar minhas mãos e me olhou bem no fundo dos olhos, dizendo que estava bem pausadamente, destacando bem cada palavra. Foi aí que eu percebi que ela realmente não estava bem. E governanta não nos deixou sozinhas nem um segundo.

Emma parou um pouco para respirar já que estava falando sem parar.

- Então a Claire pediu para ela ir buscar um café para nós duas, coisa rápida, mas que deu a ela tempo de mostrar uma marca, na verdade, um hematoma.

- Um hematoma?

- É, um hematoma. De um soco ou tapa, eu não sei.

- Você está sugerindo que... – Emma não deixou terminar de falar e completou a minha frase.

- Que o Tyler bateu nela e o motivo deve ser por ter descoberto sobre você e ela. Estou chocada com essa situação, acredito que tenha sido isso mesmo, se ela tivesse batido em algo, não teria arrumado um jeito de me dar dicas do que está acontecendo. Teria me dito sem problemas.

Aquilo me deixou com os nervos à flor da pele. Como ele ousa ter tocado nela? Quando havia prometido um mundo para ela? Eu tive que respirar fundo diversas vezes para não quebrar todas as coisas que estavam na minha frente. Ok, por um lado eu não podia julgá-lo, eu havia feito coisas piores no passado com ela. Seria hipocrisia minha. Mas Tyler era pior que eu nesse sentido. Eu sempre havia alertado Claire do sonso que ele era, mas ela não acreditava em mim.

Criminal Minds Second SeasonWhere stories live. Discover now