Change of plans

4.8K 178 206
                                    


Eu andava de um lado para o outro naquele hospital e assim fiquei a noite toda. Assim que saí do quarto em meio ao meu desespero depois do acontecido após Justin abrir os olhos, imediatamente o quarto se encheu de médicos e enfermeiros e desde então não tive nenhuma notícia. Estavam fazendo todos os tipos de exame nele para identificar alguma sequela após o acidente e a complicação que ele teve após a cirurgia, além de estudar essa tal falta de memória.

Seria possível que aquilo estava mesmo acontecendo? Se ele não me reconhecia, havia perdido a memória. Mas como era possível que ele se lembrasse de Pattie, de Rachel? Ele se referia a ela como mulher dele, que raios estava acontecendo? Eu acabaria ficando louca no meio de tanta confusão, com toda a certeza.

Só tivemos explicação de alguns médicos pela manhã. Quanto ao corpo dele, estava tudo correndo bem durante a recuperação. Os órgãos continuavam bem, nenhuma outra complicação desde a hemorragia que o levou a precisar de uma transfusão de sangue. Quanto aos ossos quebrados, ainda não era hora de tirar o gesso. Mas sobre sua mente, aí realmente tínhamos um problema. Ele realmente havia sofrido uma perda de memória. Após conversar com os médicos, entendemos mais tarde que havia sido um tipo de amnésia que o levava para um trauma sofrido parecido. Pattie explicou que ele havia sofrido um acidente de carro anos atrás, e depois explicou para mim em particular que foi na época em que ele e Rachel estavam juntos.

Seria reversível? Havia uma boa chance que sim, porém não poderiam dizer quando tudo voltaria ao normal, e também não era cem por cento de certeza de que ele recuperaria a memória dos últimos anos.

O que seria daqui pra frente? Bom, eu também gostaria de saber. E tinha medo do que estava por vir.

Rachel's POV

Eu havia tomado uma decisão. Depois de pensar muito, ao ponto de minha cabeça doer, eu finalmente havia decidido o que fazer. Havia um nó na minha garganta que de forma alguma eu conseguia forçar para baixo. Eu não sabia se seria capaz de olhar nos olhos de Sebastian, na véspera a nossa viagem, e dizer que eu havia decidido não ir com ele.

Há muito tempo eu havia deixado de ser uma pessoa que se importava com os sentimentos dos outros. Havia aprendido a ser fria, porque se eu não fosse não tinha outro jeito de sobreviver levando a vida que eu levava em Atlanta, além disso, tudo o que eu passei me fez ser assim. Mas com Sebastian era diferente. Ele foi a primeira pessoa em anos que tinha mostrado que eu tinha alguma importância, ele tinha me amado em pouco tempo, e há quanto tempo eu não sabia o que era me sentir assim, quando, na verdade, era tudo o que eu queria.

Eu partiria o coração dele e não sabia se um dia ele me perdoaria. Estava tudo acertado, o apartamento em que nós viveríamos já nos esperava, nos últimos tempos eu estava procurando um emprego por lá, ele já tinha vários planos pra nós. E eu teria que acabar com tudo. Mas se eu não fosse até Atlanta para ver Justin mesmo que fosse pela última vez, eu não seria capaz de seguir em frente. Precisava encerrar aquele ciclo na minha vida para deixar para trás de uma vez por todas a antiga Rachel.

Comprei uma passagem de avião com dinheiro que eu tinha em uma conta bancária, sem chance alguma eu enfrentaria uma viagem de ônibus novamente. Minhas malas já estavam prontas, de qualquer modo. Me despedi de meus pais e minha irmã como se eu estivesse indo passar a noite no apartamento de Sebastian antes de ir para Nova York porque preferi evitar o drama com eles. Eles saberiam que eu tinha ido para outro lugar mais tarde, então eu evitaria a discussão, já seria difícil o suficiente quando eu chegasse ao meu próximo destino.

Peguei um táxi até o apartamento dele e quando ele abriu a porta, estava muito feliz. Me recebeu com um beijo e foi logo me puxando para dentro, puxando minhas malas. Dizia que estava acertando as últimas coisas antes do nosso voo que sairia cedo na manhã seguinte. Tive que interrompe-lo.

Criminal Minds Second SeasonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora