By a thread

16.9K 339 1K
                                    

As horas pareciam se arrastar enquanto minha cabeça parecia ficar cada vez mais cheia. Eram tantos problemas e nenhuma solução, eu sentia como se pudesse ficar louca de tanto estresse e preocupação. Depois de a raiva do momento ter passado, eu comecei a pensar na discussão com Justin e cheguei à conclusão de que eu tinha sido muito dura com ele. Ao analisar a situação com calma, eu percebi que não era culpa dele. Ele não sabia que a assistente social estava ali, se soubesse, nunca teria iniciado uma discussão.

A culpa era minha afinal de contas, a primeira cpooisa que eu deveria ter dito quando ele entrou por aquela porta era que a mulher estava lá e que aquele não era um bom momento para conversarmos. Mas eu não o fiz, toda aquela merda explodiu, e eu o havia magoado.

Eu precisava consertar aquilo. A última coisa de que eu precisava era ter Justin magoado comigo. Já tinha muita merda acontecendo conosco ao mesmo tempo, definitivamente não precisávamos de uma briga para nos afastar ou deixar nossas cabeças ainda mais cheias.

Fui procurar por meu celular e liguei para Emma, perguntei se ela tinha planos para aquela noite. Como ela disse que só ficaria em casa olhando algumas revistas de vestido de noiva, perguntei se ela poderia ficar com Jane um pouco, talvez ficar com ela por aquela noite porque eu precisava resolver algumas coisas. Após algumas piadinhas indecentes como "o assunto que você precisa resolver é uma transa pra noite toda" e coisas piores, ela concordou.

Jane havia pegado no sono antes da metade do filme e continuava dormindo, então a acordei e levei para tomar banho, em seguida a arrumei e peguei algumas coisas para que ela pudesse passar a noite. Depois eu fui tomar meu banho e me vesti com calça jeans e blusa de mangas longas da cor preta. Peguei tudo o que era necessário e depois fui dirigindo para a casa de Emma, com quem conversei brevemente antes de ir para a casa de Justin. Ao chegar lá, encontrei Pattie no sofá, lendo algum livro.

- Oi, Pattie – falei, indo cumprimentá-la com um beijo no rosto. – Está melhor?

- Sim, querida. Obrigada por perguntar – ela deu um sorriso fraco e eu soube que era mentira. Ela ainda estava magoada com Justin e eu não tirava sua razão, mas deixei o assunto pra lá.

- Justin está por aqui?

- Está sim. Ele saiu e depois que chegou ficou na academia socando sei lá o que. Subiu agora a pouco.

- Eu vou vê-lo então, preciso falar com ele.

- Tudo bem, eu subo com você. Vou me arrumar pra sair com umas amigas.

Subimos juntas as escadas e Pattie entrou no quarto dela, enquanto eu fui direto para o de Justin. Dei duas batidas leves na porta e não houve resposta, então abri a porta e entrei. Pude ouvir o barulho de água caindo do chuveiro, então deixei minha bolsa no canto do quarto, tirei os sapatos também e sentei na cama para esperar por ele. Demorou pelo menos dez minutos para que ele saísse do banheiro, com uma toalha enrolada em sua cintura e usando outra para enxugar o cabelo. Quando me viu ali, ele parou e ficou me encarando por um momento.

- O que quer?

- Conversar.

- Achei que estava puta comigo por eu ter feito mais uma merda – falou, indo em direção ao closet. Suspirei e levantei da cama para ir atrás dele.

- É justamente por isso que eu quero conversar. Eu errei, fui injusta com você. Fiz você se sentir culpado por um erro meu, me desculpa.

Justin não disse nada. Observei ele tirar a toalha e vestir uma cueca boxer e uma bermuda larga de moletom.

- A primeira coisa que eu devia ter dito quando você chegou era que não era um bom momento para você estar ali.

- Também acho – ele respondeu seco.

Criminal Minds Second SeasonWhere stories live. Discover now