#8

809 40 14
                                    


    No dia seguinte, acordei no mesmo horário de sempre e desci para a cozinha vendo a luz da mesma já acessa, adentrei vendo Roberta sentada a uma cadeira perto do balcão com uma xícara de café e algumas bolachas.

    — Bom dia, Beatriz.

    — Dia.

   — Eu fiz café, beba um pouco.

  — Obrigada. – pego uma xícara e ando até a garrafa que estava a frente dela.

   — Você vai fantasiada do que ?

   —  Que ?

   — Fantasia, hoje tem festa na escola, lembra ? – A encarei, por um momento achei que ela queria brigar comigo.

   — Não, na verdade eu nem sabia. E isso não é novidade.

  — Ah ... Mas, você vai do que ?

   — Para ser sincera, acho que não vou, vai contar falta ? – A mesma apenas assentiu. — Que porcaria, bom, vou de mim mesma. – sorri sarcasticamente e andei até a sala. Acendi a luz da sala e escuto um estrondo vindo do sofá, levanto uma sobrancelha e logo vejo o garoto que esqueci o nome, se levantar e me encarar meio irritado.

   — Ei, não acenda a luz na cara das pessoas enquanto elas estiverem dormindo! – Dei de ombros e continuei meu caminho.

   — O, tô falando com você ! – Suspirei e me virei.

  — Sala não é lugar para dormir, tem um quarto para ti, não dormiu lá por que não quis. Sala é público, caso não se lembre. – Roberta adentrou a sala e começou a rir.

   — Tá rindo do que, o gnomo ? – O mesmo estava começando a se irritar.

   — A noite foi quente, ein. – aponto para suas pernas nuas. O garoto move seu olhar naquela direção e logo encara a irmã.

  — Vai se fuder, Roberta! – Correu em direção a escada subindo a toda velocidade.

  — Você e seu irmão tem uma comunicação tão boa. – Digo ironicamente.

   — É...... Isso é uma longa história. –Sorriu fraco desviando o olhar.

     Um tempo depois, estava na escola, para ter uma noção de como eu não participo em nada aqui, ou muito menos falo com alguém, eu nem sabia que hoje junto a festa teria o show de talento. Eu permanecia lá, observando o professor dizendo que daqui alguns minutos as pessoas participantes do show de talentos iam ser direcionados até o anfiteatro para ter um leve aquecimento. Se parasse para pensar, havia apenas cinco pessoas que iriam participar, Sabrina e suas duas capangas, Norberto que era um saxofonista e Isadora que dançava a dança do ventre. Como eu sei o nome ? Bom, se ler o trecho anterior, vai perceber que estou apenas escutando o professor falar, e é o que ele está pronunciando nesse exato momento. O que mais me surpreendeu foi no momento que ele disse “Beatriz?, Isso é novidade, você também vai participar?” Nesse momento eu encarei o professor de uma tal maneira que o mesmo desviou o olhar, mas juro que não foi por mal, apenas me surpreendi, eu não anotei meu nome e não queria participar, por que raios meu nome estava naquela lista??

    — Professor, certeza que deve estar errado, deve ser outra Beatriz de outra sala, mas se confundiu.

    — Concordo professor, é impossível essa garota participar de um show de talentos, além do mais, nem talento ela tem. – Loan, esse garoto me irrita, mas dessa vez, ele tinha razão.

Diferente do meu Passado? ( A Rockeira e o Playboy).Where stories live. Discover now