#32

339 24 0
                                    

   Já eram em torno de 12h da tarde, e o dia permanecia chuvoso. Luna e Roberta estavam emburradas ao sofá. Eu compreendo elas, querem se divertir entre garotas, algo que particulamente eu tento fugir, já faz tempo desde a última vez que me diverti com amigas. Eram bons tempos, mas, foram tirados bruscamente de mim. Fechei meus olhos novamente e apoei minha cabeça ao sofá. Flashs do passado me atormentaram por mais alguns segundos e repreendi meu corpo afim de fazer as lembranças irem embora, mas não era tão fácil, quando você comete um deslize que custa a vida de alguém, isso permanece na sua mente por um bom tempo. 

   Senti uma mão segurar meu braço e fui tirada dos meus pensamentos relacionados ao passado. Olhei fixamente para a pessoa a minha frente que tinha um sorriso triste. Seus braços percorreram meus ombros apoiando sua cabeça ao meu ombro esquerdo.

- Bea. Por que justo hoje tem que chover o dia inteiro? - Senti ela soltar um suspiro e fungar.

  - Eu não sei, Luna. Isso não constava na previsão do tempo. - Comecei a afagar seu cabelo.

- Justamente por isso, não constava nada de chuva, e do nada começa a chover, já é quase um dia de chuva. - Ela Suspirou novamente. - Isso raramente acontece.

  - Fazer o que, Luna. Essas coisas são imprevisíveis.

- Até de mais, viu. - Olhei para Roberta de braços cruzados enquanto olhava fixamente para a televisão. - Isso é realmente estranho. Parece até uma coisa de livro ou filme, você chega em um determinado lugar afim de curtir em ar livre... - Ela cruzou as pernas apoiando uma das mãos ao sofá e me encarou. - E começa a chover, isso é muito chato.

  - Sendo chato ou não, temos que aceitar. - Luna se afastou de mim enxugando algumas lágrimas. - Não fique assim, Luna. Não há nada legal para fazer aqui dentro?

- Não sei. - Ela Suspirou. - Eu acho que não.

- Algum jogo? Ou assistir um filme, já que aqui tem até televisão. - Encarei a magnífica televisão a minha frente.

- Tem alguns filmes em DVD. Aleatórios, mas tem. - Alexandre resmungou enquanto revirava uma gaveta onde provavelmente estava os DVDs. - Tem romance, Luna. - O garoto encarou a namorada que sorriu brevemente. - Quer assistir?

- Sim... - Ela deu de ombros e se apoiou ao sofá. Roberta deitou sua cabeça ao peito do namorado. Luna abraçou Alexandre enquanto ele acariciava seu cabelo, a tentando confortar. Grenw estava sentado a uma das poltronas assistindo o filme que não me recordo o nome. E eu, bom, eu estava sentada a uma rede, na parte de fora da cabana, na área, enquanto lia um livro e escutava a chuva cair. Não sei quanto tempo ao certo se passou, fechei o livro que havia terminado e olhei o céu escuro com partes fragmentadas de raios de sol. Suspirei, e como uma onda, o passado voltou a tona.

   " - É sério, Bia? Você tem que se soltar, menina. - Ela sorriu, um sorriso confiante e ao mesmo tempo ameaçador.

   - Eu concordo, Bea. Você tem que viver, esquece essas coisas complicadas, e vamos viver, somos apenas adolescente. - Peter sorria, um sorriso encantador para um garoto de 14 anos.

  - Vocês sabem muito bem que não é tão fácil assim, são questões políticas. - Suspirei olhando ao chão. - E é complicado... - Esse assunto teria sido gerado por um movimento desconhecido recentemente, e pelo fato de que, eles descobriram de alguma forma, que eu fazia parte de uma gangue, não sabiam o que exatamente eu fazia, mas provavelmente tinham uma leve ideia.

  - A gente tem que se divertir. - A garota jogou seus braços ao meu ombro e começou a rir. - Vamos a uma festa, hoje? - Encarei ela.

- Não posso...

Diferente do meu Passado? ( A Rockeira e o Playboy).Where stories live. Discover now